(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
A conselheira da Itaipu participou do ato de assinatura do EVTEA
A conselheira da Itaipu participou do ato de assinatura do EVTEA

REPERCUSSÃO

Cida destaca investimento da Itaipu em estudo da nova ponte entre PR e MS

A conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, afirmou que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) da nova ponte ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul é “um grande passo para a concretização de um sonho do Noroeste do Paraná”.

Cida participou nesta segunda-feira (30) no Palácio Iguaçu da assinatura de um convênio entre os governadores Carlos Massa Ratinho Junior e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul e o diretor-geral da Itaipu, almirante Anatalício Risden. A Itaipu investirá R$ 3,2 milhões no Estudo.

“Mais uma parceria da Itaipu e do Estado do Paraná que resolve uma demanda histórica da infraestrutura paranaense.  O Evtea é um grande passo para concretizar esse sonho do Noroeste do Paraná”, disse a ex-governadora do Paraná.

 

Agradecimento – A obra de cerca de dois quilômetros ligará São Pedro do Paraná (PR) a Taquarussu (MS) encurtando em aproximadamente 130 quilômetros as viagens, facilitando o escoamento da safra de grãos de Mato Grosso do Sul e o acesso ao Porto de Paranaguá.

A conselheira agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao diretor-geral da Itaipu, almirante Anatalício Risden pela sensibilidade em atender a demanda paranaense. “Os investimentos que vem sendo feitos por Itaipu no Paraná geram empregos, renda e vão gerar um grande impacto na economia de todo Estado”.

Cida foi uma das articuladoras do projeto. Há cerca de um ano participou de uma reunião com a diretoria da Itaipu e representantes da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) para debater o tema.

Além de reduzir o tempo das viagens e facilitar o escoamento da safra com destino ao Porto de Paranaguá, a nova ponte também vai estimular o desenvolvimento turístico nas praias de água doce do Noroeste do Paraná.

Compartilhe: