A equipe de agentes de combate à dengue de Porto Rico pelo segundo ano consecutivo conquistou a primeira colocação na Campanha Sesc de Combate à Dengue, que este ano envolveu oito cidades do extremo-noroeste.
“Para a nossa surpresa foi anunciado durante a premiação regional que ganhamos também a nível estadual, para nós um grande orgulho e a coroação de um trabalho bem feito. Parabéns a todos os integrantes da nossa equipe”, destacou a chefe do setor de combate às Endemias e Vigilância Sanitária Andréia Crespilho.
Porto Rico ficou em 1º lugar como município com 5,69% de cobertura, seguido por Nova Londrina com 0,57% e Loanda com apenas 0,3%.
Por equipe Porto Rico alcançou 5.994 pontos, seguido de Loanda (Vila Vitória) com 5.313 pontos e Loanda (Alto da Glória), com 214 pontos. Porto Rico á nível estadual conquistou o troféu, seguido da cidade de Apucarana.
Essa é a terceira edição da Campanha que une o Paraná em uma grande competição, de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Durante toda a campanha as equipes de combate à dengue também levaram informações para a população, que tem o dever de contribuir no combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Nossa equipe continua em alerta e trabalhando para que continuemos o trabalho de combate à dengue, peço para que os moradores e turistas contribuam com o trabalho, mantendo os quintais, terrenos e piscinas limpos, e eliminem quaisquer recipientes que possam acumular água”, pediu a secretária municipal de Saúde, Érica Alberto.