(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MERCADO

Cinco passos para iniciar sua jornada rumo a experiência do cliente

*Bruno Stuchi

Mesmo em constante visibilidade no universo de startups e conquistando cada vez mais destaque entre líderes, a área de CX continua sendo pouco aplicada e investida pelas companhias. De acordo com pesquisa da Zendesk, apenas 27,2% das organizações acreditam estar investindo adequadamente em iniciativas de suporte ao usuário. A pesquisa afirma que, 91,6% dos consumidores da América Latina concordam que uma experiência do cliente positiva aumenta a chance de fazer uma nova compra.

Para falar sobre o assunto, Bruno Stuchi, empreendedor e fundador da Co.Aktion, holding que visa transformar a experiência do cliente por meio de empresas: Aktie Now, Droz, Callwe e PeopleXperience, separou algumas dicas para quem quer iniciar a jornada. Confira:

  1. Transmita transparência e clareza para equipe

Esse passo é o principal para começar uma ótima experiência com cliente. Isso se dá, pois, quando uma empresa é transparente com seu time, todos estão na mesma página, ou seja, e se utilizam da mesma comunicação para informar as demandas. Ser claro com os colaboradores é incentivar a todos a fazerem parte dos mesmos princípios da empresa.

  1. Aprenda a escutar as necessidades dos clientes

Trabalhar diretamente com o público requer muita habilidade de escuta. Por mais que estejamos no mercado há anos, as tendências, modo de pensar e agir mudam diariamente. Ter uma equipe ágil que entenda as reais necessidades dos seus clientes, e que esteja disposta a traçar novas rotas se necessário é primordial no processo.

  1. Aplique pesquisas sobre o trabalho de CX

Receber críticas sobre nosso trabalho não é uma tarefa fácil de lidar, mas é um processo importante para as empresas, principalmente ao que se refere em mensurar e solucionar possíveis problemas. Aplicar uma pesquisa, com perguntas intuitivas e estratégicas ajudam a entender o que está sendo entregue de fato para os parceiros. Não tenha medo de avaliar o próprio trabalho, como dito na dica anterior, traçar outras rotas também é uma forma de atingir a melhor experiência.

  1. Invista em tecnologias

Atualmente, existem diversas formas de se comunicar com o usuário, seja por WhatsApp, ligações ou até e-mail marketing. Por isso, é essencial conhecer o seu público e investir em tecnologia úteis e práticas, como chatbots, por exemplo, que além de trazer uma linguagem mais fluida e informal, também pode trazer métricas sustentáveis no dia a dia com os clientes.

  1. Ressalte a importância do tema para a empresa

Por fim, CX não é o trabalho mais procurado por CEO’s, porém pesquisas já apontam que empresas que incorporam a prática, aumentam sua receita em até 70%. Ressaltar por meio de dados a importância que a experiência do cliente traz aos negócios, além de levar um maior reconhecimento, o atendimento será ainda melhor.

*Bruno Stuchi é CEO e fundador da Co.Aktion

Compartilhe: