Organização ressaltou a importância de todos que participaram que ajudaram durantes os 13 dias de competição. O Civom teve início no dia 24 de janeiro
Terminou na noite de quarta-feira (5) no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), em Paranavaí, a 47ª edição do Campeonato Interno de Voleibol Misto (Civom). Repetindo anos anteriores, a competição foi um sucesso na avaliação dos organizadores, que também já visam um crescimento na disputa para 2026.
Um dos organizadores do Civom, Alberto Shimazaki usou as palavras sucesso e muito trabalho para definir a 47ª edição do evento esportivo mais tradicional de Paranavaí. Ele explicou que foi trabalhoso, pois três pessoas importantes no processo não conseguiram participar nos dias de jogos: Marcos Scoz e os professores Mario e Michel.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Apesar das ausências, Alberto ressaltou a importância de todos que participaram e ajudaram durantes os 13 dias competição. O Civom teve início no dia 24 de janeiro.
Na avaliação do organizador, o sucesso do Civom em 2025 foi resultado de um conjunto de fatores: o número de participantes foi o maior de todas as edições (353 pessoas se inscreveram); o nível técnico das partidas; e quantidade de torcedores que compareceram ao Lacerdinha.
Com o encerramento da 47ª edição a 48ª já começou a ser projetada. Para a organização a expectativas é de crescimento no número de participantes. Se houver necessidade será avaliada a mudança de local da competição.
RESULTADOS –
Classe Master: Experiência D+ – campeão; Cosmos – vice-campeã; Arcanjos- terceiro colocado.
Atletas destaques da categoria:
Masculino – MVP – Reinaldo de Souza Reis; revelação – Santiago Romanholo; esforçado – Fernando Gelati.
Feminino – MVP – Claudia Castanheira; revelação – Lisley Danczura Romanholo; esforçada – Márcia Zanelato.
Classe A: Desaposentados – campeão; Kd O Prof° Mario?? – vice-campeão.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Campea-A-scaled.webp)
Competidores destaques da categoria:
MVP – Bruno Araújo Abreu; revelação – João Pedro Santos Barbosa; esforçado – Daniel Hobold dos Santos.
Classe B: Joga Pra Lua – campeã; KP – vice-campeã; Podia Cê Mió – terceiro colocado.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Campea-B.webp)
Atletas destaques na categoria:
Masculino: MVP – Edivando Ferreira de Oliveira Junior; revelação – Miguel Lorenzo Santana; esforçado – Roger Henrique Vieira dos Santos. Feminino: MVP – Nadime Abdallah Borges; revelação – Sarah Emanuely Batista; esforçada – Camila Magalhães Ribeiro.
Classe C: Os Japa – campeão; Cê Loko, Meu!! – vice-campeão; Os Fi do Michel – terceiro colocado.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Campea-Classe-C-.webp)
Competidores destaques na categoria:
Masculino: MVP – Pedro Henrique Diniz Utiyama; revelação – Miguel Doneda Bertelli; esforçado – Frederico Cardoso da Silveira.
Feminino: MVP – Laura Motta Maguetas; revelação – Thaíssa Miyuki Molina Narimatsu; esforçada – Sabrina Vitória Rodrigues.