(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ESTADUAIS

Clássicos regionais movimentam o final de semana de futebol; confira resultados

Do Nordeste ao Sul do Brasil, o final de semana de futebol foi movimentado por diversos clássicos regionais. Jogos que aconteceu de tudo um pouco, zagueiro que foi para o gol, empate no último minuto, viradas nos placares e provocação entre torcidas.

A rodada recheada de clássicos nos campeonatos estaduais começou ainda no sábado (17). No Nordeste em jogo de seis gols, Fortaleza e Ceará empataram em 3×3 na Arena Castelão. Com o resultado as duas equipes terminaram da a primeira fase do Cearense na liderança dos seus respectivos grupos e já estão classificados para a semifinal da competição.

Ainda no sábado, mas desta vez na Região Sul, o Avaí jogando fora de casa venceu o Figueirense por 2×1, em partida válida pela nona rodada do Catarinense. Gabriel Poveda, marcou os dois gols para o Leão da Ilha e Alisson descontou para o time alvinegro.

Com a vitória, o Avaí chegou a 14 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela de classificação. O Figueirense vem logo atrás na 4ª colocação com 12 pontos.

Cheio de provocações entre as torcidas, o Vitória derrotou o Bahia por 3×2 no domingo (18), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A partida teve duas viradas no placar.

O Vitória saiu na frente com gol de Osvaldo. Thaciano e Everton Ribeiro, empatou e virou para o Bahia ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Osvaldo e Alerrandro decretaram a o triunfo do Leão.

Fora das quatro linhas, os torcedores do Vitória provocaram o Bahia com canto: “Cadê o City da Shoppe?” em referência a venda da SAF do Tricolor Baiano ao grupo Cit. Bandeira com os dizeres: “Temidos a ponto deles se recusarem dizer o nosso nome”, a frase faz referência ao hábito dos torcedores do Bahia não utilizarem a palavra “vitória” quando vencem um jogo.

No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Botafogo por 4×2, pela nona rodada da Taça Guanabara. O time da colina, que jogou fora de casa, venceu o clássico de virada. Com o resultado, o time vascaíno chega a 16 pontos e sobe para 4ª posição, enquanto os botafoguenses ficam com 14 pontos na 5ª colocação.

Geovane Meurer entrou no decorrer do Atletiba
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

No Paranaense aconteceram dois clássicos. No Couto Pereira, Coritiba e Athletico Paranaense empataram em 1×1, pela 10ª rodada da primeira fase. Com o ponto conquistado, o Furacão chega a 22 e se mantém na liderança do campeonato. Já o Coxa, aparece na segunda posição com 20 pontos.

O Atletiba teve a participação um jovem atleta da Região Noroeste, Geovane Meurer. O meio-campista nascido em Graciosa, distrito de Paranavaí, entrou aos 14 minutos da primeira etapa do clássico para defender as cores do Coritiba.

Outro clássico do Paraná foi entre Maringá e Cianorte que empataram em 2×2, no Willie Davids. Com o empate, o time maringaense fica na 3ª colocação com pontos e o Cianorte na 5ª com 14 pontos.

Na quarta-feira (21), também no Willie Davids, o Cianorte recebe o Corinthians pela primeira fase da Copa do Brasil.

Mas antes de embarca para o Noroeste do Paraná, o time corintiano enfrentou o Palmeiras no domingo e de forma heroica foi buscar o empate nos últimos minutos. O clássico terminou com o placar de 2×2.

O Corinthians jogou parte do duelo com dois jogadores a menos e precisou improvisar um agueiro no gol. Gustavo Henrique foi o responsável por defender a meta Alvinegra, logo após Cássio ser expulso.

Compartilhe: