EDER TRASKINI
DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo quer contratar um meia para a próxima temporada e já tem um modelo ideal: James Rodríguez.
O sonho da equipe é encontrar um jogador com as mesmas qualidades de James Rodríguez em campo e o mesmo impacto fora dele. O São Paulo quer um meia de criação que também traga visibilidade ao clube como James trouxe.
A busca, no entanto, é tratada como difícil. Internamente, o São Paulo quer replicar o ‘modelo James’, mas encontrando alguém que se adapte melhor, seja mais barato e mais eficiente que o colombiano.
Para encontrar um ‘novo James Rodríguez’, os cartolas também usam o exemplo de Lucas: um jogador de qualidade que aceitou voltar ao Brasil. Lucas, no entanto, tinha o desejo de permanecer fora do país e só retornou depois de não ouvir boas propostas e pela identificação com o Tricolor.
A diretoria são-paulina identifica a posição de meia armador como uma das lacunas do atual elenco. Além do meia, o São Paulo vai buscar reforços para lateral esquerda e direita.
“Com a saída do Welington, a lateral esquerda se tornou uma necessidade. A lateral direita também precisamos reforçar. Talvez um meia armador, que faça a criatividade do time. Tentamos que esse meia fosse o James, não deu certo. Uma pessoa que tenha a qualidade que ele tem é o nosso sonho de consumo, mas claro que não é fácil”, afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.