Obras aguardadas há anos incluem reformas estruturais que trarão mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos e professores
Cibele Chacon
Da redação
O Colégio Estadual Pedro Viriato, em Mirador, está prestes a passar por uma grande transformação estrutural. A reforma, orçada em R$ 1,2 milhão, foi oficializada com a assinatura da ordem de serviço em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades como o deputado estadual Soldado Adriano José, a equipe do Núcleo Regional de Educação e o superintendente da Casa Civil, Rogério Lorenzetti. O prefeito de Mirador, Fabiano Travain, celebrou o início das obras, que representam um marco importante para a comunidade escolar.
A reforma prevê a troca dos pisos das salas de aula, construção de rampas de acessibilidade, reforma da cozinha, revitalização do pátio e a criação de uma nova entrada administrativa, além de outras benfeitorias que melhorarão as condições do colégio. “Esse investimento era muito aguardado por nossa comunidade escolar e estamos todos muito gratos ao governador Ratinho Júnior, ao deputado estadual Adriano José, ao deputado federal Tião Medeiros, e à diretora Juliana Sousa por todo o apoio”, destacou o prefeito.
A diretora do colégio, Juliana Sousa, também compartilhou a alegria e expectativa pela reforma. Ela enfatizou que essa intervenção já era esperada há muitos anos por toda a comunidade escolar, que inclui professores, alunos, pais e funcionários. “Nossa comunidade está muito contente, essa reforma foi muito aguardada por todos, especialmente depois que passamos a ofertar a Educação em Tempo Integral. É essencial que a escola seja bonita, confortável, segura e atrativa”, afirmou Juliana.
Um sonho de longa data
Segundo a diretora, o colégio já havia passado por melhorias ao longo dos anos, mas uma reforma dessa magnitude era um sonho antigo. Juliana, que estudou no colégio desde os 11 anos e depois passou a integrar o corpo de funcionários, destacou que o maior desafio até então era oferecer um ambiente acolhedor e funcional mesmo com as limitações estruturais. “Por vezes não acreditávamos que essa reforma iria acontecer, mas hoje vemos que, com bons projetos e a parceria de autoridades comprometidas com a educação, isso é possível.”
Agora, com a reforma garantida e a empresa contratada para iniciar as obras, Juliana afirma que o sentimento é de alegria e esperança. “Estamos muito felizes, isso nos dá mais ânimo para continuar lutando. Com essas melhorias, poderemos acolher melhor os alunos, proporcionando um ambiente mais adequado e acessível. Isso, com certeza, terá um impacto positivo na formação dos nossos estudantes, mostrando que é possível mudar suas vidas através dos estudos”, concluiu a diretora.
Comentários 0