Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente na PR-182, entre Itaúna do Sul e Diamante do Norte, neste domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um automóvel Volkswagen Golf e uma carreta que, após a colisão, atingiu uma granja nas proximidades.
As equipes de resgate, acionadas em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontraram o condutor do Golf, de 42 anos, já utilizando colar cervical e preso às ferragens e uma criança, de 11 anos, com máscara de oxigênio enclausurada dentro do carro. No veículo havia mais dois ocupantes, duas mulheres de 23 e 39 anos, mas não foi informado se eles ficaram feridos.
Com a rodovia devidamente sinalizada e o atendimento inicial sendo realizado pelo Samu, o Corpo de Bombeiros foi orientado a aguardar um resgate aéreo para o motorista do automóvel, devido à gravidade dos ferimentos. A equipe removeu a porta esquerda do carro, permitindo o resgate da criança, que foi encaminhada ao hospital de Diamante do Norte.
Logo após, com a chegada do resgate aéreo, os bombeiros iniciaram a retirada do motorista. Foi necessário remover os bancos traseiros para acessar a vítima, que estava com a perna presa pelo painel. Com o uso de ferramentas especializadas, o homem foi retirado e encaminhado pelo Samu para a Santa Casa de Paranavaí. A criança, inicialmente levada ao hospital de Diamante do Norte, também foi transferida para a Santa Casa.
O motorista da carreta, de 58 anos, já não estava no local quando as equipes de resgate chegaram. De acordo com testemunhas, ele foi levado ao hospital de Diamante do Norte para atendimento.