(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SELEÇÃO

Colômbia e Uruguai superam ‘Brasil europeu’ com vários do Brasileirão

DA UOL/FOLHAPRESS

Colômbia e Uruguai superaram o Brasil na Copa América com times “menos europeus”.

O Brasil teve apenas três jogadores do Brasileirão na competição sul-americana: os goleiros Bento e Rafael, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Rafael só foi convocado por causa da lesão de Ederson, do Manchester City. Endrick, ex-Palmeiras, já é do Real Madrid.

O técnico Dorival Júnior convocou outros da Série A para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, mas os preteriu para a Copa América: Léo Jardim, Ayrton Lucas, Fabricio Bruno, Murilo e Pablo Maia foram chamados anteriormente. André se lesionou.

Nenhum do Campeonato Brasileiro foi titular absoluto da seleção. Arana se alternou com Wendell na lateral esquerda, enquanto Bento e Rafael foram reservas de Alisson.

A Colômbia, que ficou à frente do Brasil, tem cinco do Brasileirão: três titulares (Richard Rios, Arias e James Rodríguez) e dois no banco (Santiago Arias e Rafael Borré).

O Uruguai, que eliminou a seleção, tem seis da Série A: três titulares (Rochet, Viña e De La Cruz) e três reservas: Varella, Arrascaeta e Canobbio.

O “Brasil europeu” decepcionou novamente e acumula fracassos nos últimos anos. A expectativa é de um time diferente, e talvez “mais brasileiro”, nas Eliminatórias. O próximo compromisso ocorrerá diante do Equador, em setembro.

Compartilhe: