João 14:1-3 – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também.
Ao longo de todos os tempos os cristãos sempre têm mantido os olhos voltados para a grande promessa feita por Jesus aos Seus discípulos. João, o discípulo amado, foi quem registrou essa promessa no seu Evangelho, e que na versão A Bíblia na Linguagem de Hoje assim diz: “Não fiquem tristes e preocupados. Confiem em Deus e confiem também em Mim. Na casa do Meu Pai há muitos cômodos, e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito. E, depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde Eu estiver.”
É bom que recordemos que essa tão importante promessa de Jesus, de retornar à Terra, não foi bem compreendida de imediato pelos discípulos. Diria até que tal promessa passara como que despercebida e fora legada ao esquecimento durante um bom tempo. A emoção e a alegria de desfrutar a presença constante do Mestre não lhes permitia qualquer preocupação com respeito ao futuro. Não eram eles protagonistas e testemunhas pessoais do amor de Jesus pelos pobres, famintos, doentes? Não estavam eles se abeberando dos preciosos ensinos espirituais, que como água da vida brotavam de Seus lábios? Não foram eles testemunhas oculares dos milagres, das curas e das ressurreições que realizou? Se o presente com Cristo era assim, por que se preocupar com o futuro?
A dura realidade veio em dois acontecimentos marcantes. O primeiro foi a morte de Jesus. Isto, porém, foi logo superado e sublimado com a Sua incontestável ressurreição. O segundo foi a Sua volta ao Céu. Nesse caso, a separação fora por demais dolorosa. Quem agora lhes daria o amparo, a proteção, a segurança, o carinho e as orientações para a vida como Jesus lhes dava? Foi quando seres celestiais lhes abriram o entendimento para que eles se recordassem da grande promessa que Jesus lhes havia feito. “Ah! Ele foi preparar-nos um lugar no Céu, Ele prometeu voltar e vai cumprir Sua promessa”.
A promessa de Jesus está prestes a se cumprir. Você está pronto para encontrar-se com Ele? Você tem feito de Jesus o seu melhor amigo? Quanto tempo do seu tempo você separa para manter comunhão com Ele, diariamente? Exatamente isso é que fará toda a diferença!
Reflita e ore comigo agora:
Senhor, não vemos a hora de Jesus voltar! Queremos ir para a Tua Casa, Pai! Por favor, ajuda-nos em nosso preparo, separando tempo do nosso tempo para aquilo que realmente importa. Toma conta de nossa vida, por favor! Em nome de Jesus, amém! (Amilton Menezes)