(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RELIGIÃO

COLUNA ADVENTISTA

O ministério do anjo Gabriel

Lucas 1:19 – Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas novas.

Em toda a Bíblia Sagrada, somente dois anjos são mencionados pelo nome: Miguel e Gabriel.

Gabriel pode muito bem ser denominado de o anjo das boas notícias, o comunicador de boas novas da parte de Deus. Nas quatro vezes em que ele é mencionado na Bíblia, pelo nome, sua mensagem sempre esteve relacionada com a proclamação de algo novo, estupendo, de esperança, de notável e transcendental importância, e de alcance eterno.

A primeira aparição do anjo Gabriel foi ao profeta Daniel, ainda no reinado do rei Belsazar, e estava relacionada com a profecia das duas mil e trezentas tardes e manhãs (Dn 8:1, 14, 16).

A segunda intervenção de Gabriel, também a Daniel, aconteceu no primeiro ano do reinado de Dario, o rei da Medo-Pérsia (Dn 9:1, 21).

A terceira manifestação do anjo Gabriel, já no Novo Testamento, foi ao sacerdote Zacarias para anunciar-lhe que bem logo ele seria pai de um menino que deveria chamar-se João, que veio a ser João Batista.

E a quarta e última vez que Gabriel se revelou pelo nome, foi para anunciar a Maria e ao mundo a maior demonstração do amor de Deus em favor da humanidade condenada, o nascimento de Jesus (Lc 1:26-33).

É maravilhoso e significativo “que o anjo que ocupa, em honra, o lugar abaixo do Filho de Deus, seja o escolhido para revelar os desígnios de Deus a homens pecadores” (O Desejado de Todas as Nações, p. 99).

Tenho plena convicção de que o anjo que removeu a pedra da sepultura de Jesus foi Gabriel, o mais categorizado dos anjos. Este mensageiro é o que ocupa a posição da qual caiu Satanás. Fora, ainda, aquele que nas colinas de Belém proclamara o nascimento de Cristo” (ibid., p. 779, 780).

Além do mais, “foi Gabriel, o anjo que ocupa a posição imediata à do Filho de Deus […] que Cristo enviou a revelar o futuro ao amado João”, quando exilado na Ilha de Patmos, e cujas visões ele relatou no livro do Apocalipse (ibid., p. 234).

Essa é apenas uma parte do que sabemos sobre o ministério do grande anjo Gabriel, sempre trazendo, da parte de Deus, mensagens de esperança, de conforto e de boas-novas de salvação para toda a humanidade.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore agora:

Mais uma vez, Pai, queremos agradecer pelo ministério dos anjos, portadores de boas notícias, protetores, guardadores de nossa vida. Muito obrigado, Senhor! Em nome de Jesus, amém!

Compartilhe: