(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RELIGIÃO

Coluna Espirita

O carteiro de Deus

Comenta-se que quando se aproxima a hora da nossa morte, Deus nos envia alguma mensagem. Nem sempre percebemos porque ela, normalmente, é sutil.

E ficamos pensando: Deus tem um carteiro ou as mensagens vêm pelas redes sociais da nossa consciência, do nosso coração?

O que podemos ter certeza é de que Deus tem maneiras de se comunicar com Seus filhos.

Podemos dizer que se trata de um carteiro, se quisermos, especialmente aqueles que temos alguns anos a mais de vida e vivemos o tempo das cartas que transitavam pelos correios.

Esse carteiro está personificado nas leis imutáveis e perfeitas, que regulam todas as coisas e a vida existente em todos os planos.

Essas leis universais podem ser resumidas na lei de justiça, amor e caridade, que testifica a Soberana Justiça e Bondade de nosso Pai Criador.

Dentre essas leis, ressalta-se a lei de causa e efeito, mencionada nas revelações trazidas pelos iluminados do Oriente.

Também no Velho Testamento bíblico. Mas, com certeza, apresentada com a maior clareza e em síntese fabulosa por Jesus ao enunciar: A cada um será dado segundo as suas obras.

Essa lei nos diz que recebemos de retorno exatamente aquilo que fazemos, de bom ou de ruim. E que nossa felicidade ou infelicidade decorre de nossas atitudes. Jamais do acaso ou de qualquer capricho da natureza.

Não é maravilhoso saber que a nossa felicidade depende somente de nós?

Que podemos decidir por nos renovarmos a qualquer tempo, iniciando o processo de reforma íntima para colhermos dos seus frutos tão breve quanto possível?

Lemos no Antigo Testamento: Tão certo como eu vivo, diz o senhor, não tenho prazer na morte do perverso mas que se converta do seu caminho e viva.

A lei, portanto, não é de sofrimento. Trata-se somente de ferramenta temporária da lei de justiça para o ajuste de nossa conduta. E durará apenas o tempo necessário ao nosso despertamento.

Quando infringimos as leis de Deus, somos alcançados por fatores limitantes, que nos chamam à responsabilidade.

Somos posicionados no campo de ação onde falhamos, para o devido reajuste, que pode ser de natureza material, emocional, psicológica ou uma combinação delas.

Não há castigo divino. Somente experimentamos as mesmas situações e dores que fizemos o nosso irmão sentir, num processo educativo que nos induz ao arrependimento e nos impulsiona à melhoria.

Essa lei de retorno ou lei de causa e efeito não é boa nem má. É apenas o carteiro de Deus nos trazendo, do passado, a encomenda que postamos no correio da existência para nós mesmos.

As boas ações praticadas nos alcançam e garantem oportunidades de progresso, sem o peso dos equívocos que nos atrasam a marcha evolutiva.

Decidamo-nos, dessa forma, por semear o que somente nos trará bem-estar, paz de consciência, caminho florido de crescimento espiritual.

Optemos pela construção do bem a fim de que esperemos o carteiro de Deus sem sobressaltos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com transcrição do livro bíblico
Ezequiel, cap. 33, vers.11 e do Evangelho de Mateus,
cap. 16, vers. 27.
Em 5.6.2024.

Correspondência para:

Centro Espirita Fé Amor e Caridade

Rua: Guaporé, 1576 – Centro – 87704-220 – Paranavaí – PR

Telefone: (44) 3423-4490

E-mail: mensagemespirita2013@gmail.com

Compartilhe: