DESTAQUE




Com clima favorável, a noite foi marcada por apresentações musicais que animaram os presentes. A abertura ficou por conta do Grupo União do Samba, que levou ao palco um repertório vibrante e envolvente. Na sequência, a atração principal foi a gaiteira Bia Socek, que se destacou pela performance e pelo talento reconhecido pelo público. (foto)
A recepção aos visitantes e moradores contou com a presença do prefeito Caetano e de sua esposa, Mara Izabel Silva, que prestigiaram o evento e celebraram o início da programação, considerada um importante impulso para o turismo e para a movimentação do verão em Porto São José.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, O Agente Secreto tem sido bastante elogiado pela crítica nacional e internacional e foi muito bem recebido nos festivais por onde passou ao longo dos últimos meses.
A produção também concorreu na categoria melhor ator com Wagner Moura, mas o ator Timothée Chalamet foi quem ganhou pelo filme Marty Supreme. Competiram com Moura, nessa categoria, os atores Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Ethan Hawke (Blue Moon) e Michael B. Jordan (Pecadores).
O Critics Choice Awards é um dos eventos considerados como termômetro para o Oscar, que acontece no dia 15 de março. Além do prêmio de melhor filme estrangeiro, O Agente Secreto pode concorrer na categoria melhor direção de elenco (casting).
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos anunciou, em dezembro, a pré-lista de indicados em 12 categorias para a 98ª edição do Oscar, cuja cerimônia de premiação será exibida no dia 15 de março de 2026. A lista final de concorrentes ao Oscar será divulgada dia 22 de janeiro.
O próximo desafio do filme de Kleber Mendonça Filho é o Globo de Ouro 2026, no próximo domingo (11). O longa está indicado nas categorias melhor filme de língua não-inglesa e também melhor filme de drama. Wagner Moura concorre como melhor ator. (Fonte: Agência Brasil)
ANIVERSARIANTES
Andrei Carlos Tacon Avelar, Wesley Galvão, Lurdes Marques, João Arthur Fujii Manso, Dinha Costa, Pâmella Francisquini Gardin, Maria Yuriko H. Toyokawa, Dayana Morente Utrila, Renato Fujikawa e Lourdes Leal Rosada festejam a chegada do aniversário.




