Os Agentes de combate à endemias, de São Pedro do Paraná, estão intensificando o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A cidade, de janeiro até o mês de setembro, registrou 59 casos da doença.
“Estamos intensificando o trabalho de combate à dengue, é muito importante que os moradores contribuam com o trabalho, limpando os quintais, obras e piscinas, só assim vamos diminuir o número de casos em nossa cidade”, alertou Priscila Godoy, secretária municipal de Saúde.
Só para ter uma ideia da gravidade do problema, durante o último levantamento realizado pelos agentes de combate à dengue foram encontrados 55 focos do mosquito em residências da cidade. “Se a população não fizer sua parte, corremos o risco de uma epidemia em nossa cidade”, destacou a secretária.
É importe que os moradores deixem os agentes realizarem o trabalho de eliminação dos focos. Lembrando que colocar em risco a saúde pública caracteriza crime e os responsáveis podem ser acionados judicialmente.
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Pedro do Paraná)