(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VISITA

Com a política no sangue, deputado Alexandre Curi está no páreo para governador em 2026

Adão Ribeiro – Da Redação

Alexandre Curi (PSD) é um jovem deputado estadual e já longevo: está no sexto mandato, duas vezes o mais votado. Primeiro- secretário da Assembleia Legislativa (Alep), Curi está na lista dos possíveis candidatos a governador do Estado em 2026 para suceder Ratinho Júnior. Ele visitou o Diário do Noroeste no último sábado, antes de presidir a reunião dos deputados estaduais na ExpoParanavaí, a chamada Assembleia Itinerante.

Alexandre é neto do deputado Aníbal Khuri, falecido em 1999, que por muitas legislaturas foi presidente da Alep. O atual parlamentar lembra que iniciou sua trajetória trabalhando com o avô na condição de voluntário. Depois, foi vereador em Curitiba e deputado estadual.

Sobre a eventual candidatura ao Governo, prefere a cautela, mas mantém o discurso de que está aberto para as conversações. Ele cita que dentro do grupo político existem outros nomes, inclusive o do vice-governador Darci Piana.

Na visita, o também deputado Soldado Adriano José avalizou a eventual candidatura de Curi e até pensou na dobradinha de Alexandre para o Governo do Paraná e Ratinho Júnior para presidente da República.

Os deputados Alexandre Curi e Soldado Adriano em visita ao Diário do Noroeste. Foram recebidos pelos diretores Sérgio Carvalho, Bruna Carvalho e Guto Costa

COMPROMISSOS

Sobre compromissos com a Região Noroeste, Curi lembrou que os esforços estão concentrados para a duplicação da BR-376, trecho de Paranavaí a Nova Londrina. Citou que o modelo em curso para as rodovias é de concessão e não de pedágio como o anterior. Na prática, significa que há condições para fazer a duplicação.

O mesmo exemplo se aplica ao pleito regional de duplicação do trecho da PR-28 entre a sede de Paranavaí e o distrito de Graciosa. Hoje a via é de pista simples e com dificuldades de acostamento, o que torna uma simples viagem muito perigosa. Sem contar que a área concentra grandes empresas e vasto fluxo de caminhões de carga.

Por fim, o deputado lembra a economia feita pela Alep ao devolver R$ 100 milhões aos cofres do Poder Executivo, possibilitando o incremento de verbas para a educação infantil.

Compartilhe: