(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vista interna do Estádio mané Garrincha
Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
Vista interna do Estádio mané Garrincha Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

LIBERTADORES

Com apoio da CBF, Brasília é candidata a sede da final da com petição no ano que vem

O Estádio Mané Garrincha tem capacidade para 70 mil pessoas e recebeu diversas competições internacionais

DA UOL/FOLHAPRESS

A CBF oficializou nesta sexta-feira (13) a candidatura do Mané Garrincha, localizado em Brasília (DF), como sede da final da Copa Libertadores de 2025.

A CBF formalizou a candidatura à Conmebol, que deve anunciar o vencedor no início de 2025. De acordo com a entidade brasileira, a candidatura conta com o apoio formal do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB).

“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Seria a terceira final de Libertadores no Brasil nos últimos cinco anos. A edição de 2020 -que teve final em janeiro de 2021 por conta da pandemia- aconteceu no Maracanã (RJ). Na ocasião, o Palmeiras venceu o Santos na prorrogação e faturou o título. Já em 2023, o Fluminense levantou a taça no mesmo estádio após triunfo sobre o Boca Jrs.

O Mané Garrincha tem capacidade para 70 mil pessoas e recebeu diversas competições internacionais. O estádio abrigou partidas da Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016, Copa do Mundo Sub-17 e Copa América de 2021. 

O gramado do estádio foi renovado para receber a seleção brasileira em outubro, pelas Eliminatórias. Na ocasião, o Brasil venceu o Peru por 4 a 0 diante de mais de 60 mil pessoas.

Compartilhe: