(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RESULTADO

Com aumento em vendas, supermercados têm mês positivo

A Alelo, especialista em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, divulga em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os novos dados do Índices de Consumo em Supermercados (ICS), desenvolvido para acompanhar o comportamento das transações em estabelecimentos como supermercados, quitandas, mercearias, hortifrútis, sacolões, entre outros. A presente edição do informe de agosto apresenta e analisa os últimos resultados disponíveis para o índice, considerando o comportamento do consumo no Sul.

A análise dos dados transacionais de agosto de 2023, fornecidos pela Alelo, revela uma queda de 2,4% nos gastos em supermercados em comparação com julho de 2022, contrastando com o crescimento de 3,1% nos últimos 12 meses. Esse declínio coincidiu com um leve aumento de 0,4% no número de transações entre julho e agosto de 2023, contribuindo para um aumento de 5,9% nos últimos 12 meses.

Essas tendências estão diretamente ligadas ao aumento de 1,3% das vendas do comércio varejista brasileiro, que inclui hipermercados e supermercados, no primeiro semestre de 2023, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.

Geograficamente, a apuração revela que o valor gasto e o número de transações em supermercados avançou em todas as regiões brasileiras nos últimos 12 meses, com o Sul representando altas de 3,5% e 6,1%, respectivamente. Já com relação aos restaurantes, tanto no âmbito nacional quanto regional, o desempenho observado se manteve em terreno negativo, tanto em volume quanto em valor transacionado.

Pesquisa revela aquecimento nas vendas
Foto: Arquivo AEN
Compartilhe: