No caminho para o desenvolvimento econômico de um município, a visão estratégica e projetos ousados desempenham um papel fundamental. Em Paranavaí, esse horizonte de crescimento ganha forma com investidores que acreditam no potencial do município e se reflete no saldo positivo de empregos, foram 212 contratações no mês de novembro, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Ed Wilson Baldan Mendes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), acredita que a verticalização é um dos pilares para o futuro da cidade e realizou investimentos no empreendimento vertical de uso misto, chamado Prime Residence.
“O que me levou a investir é a necessidade que a cidade tem de verticalizar. Acredito que pensando no futuro, esses imóveis vão valer bastante”, disse Mendes.
O projeto se destaca por sua abordagem inovadora, combinando uma base comercial dedicada a gastronomia, conveniências e serviços, com uma torre de apartamentos residenciais. Segundo Mendes, essa proposta é um sinal de que o município está mirando no futuro, considerando não apenas as necessidades atuais, mas também as demandas que surgirão nos próximos anos.
Segundo o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), o empreendimento é significativamente importante para o município, porque além de contribuir para a verticalização da cidade, gera empregos agora e após a sua conclusão.
“Terá ainda mais impacto na economia do município com a sua proposta de mesclar espaço residencial de alto padrão com uma área comercial. Um excelente conceito e que deve se multiplicar nos próximos anos em Paranavaí”, afirmou o prefeito.
Para André Mázzia, engenheiro responsável pelo empreendimento, a localização estratégica entende a importância do desenvolvimento urbano e de ocupar terrenos nobres, trazendo uma nova vida a espaços há muito subutilizados.
“Escolhemos uma localização central, nos apropriando da infraestrutura que já estava instalada, ao contrário dos bairros que ficam nas franjas da cidade e que necessitam levar toda a infraestrutura e obrigar as pessoas a se deslocarem”, explicou Mázzia.
Além do impacto visual e da melhoria na qualidade de vida, o empreendimento traz a promessa de crescimento econômico. Para Mázzia, a construção civil, ao empregar uma variedade de profissionais com diferentes níveis de qualificação, gera empregos imediatos e também impulsiona toda uma cadeia produtiva local.
De acordo com o engenheiro, o sucesso do empreendimento não será apenas medido pela sua conclusão, mas também pelo impacto contínuo que terá no mercado imobiliário local. Ele ressalta que a visibilidade do projeto pode catalisar novos lançamentos, mudando gradualmente a cultura urbana e ocupando espaços vazios.
SERVIÇO
INSTAGRAM PRIME RESIDENCE: SIGA CLICANDO AQUI
Quem tiver interesse em saber mais sobre o empreendimento, o contato do engenheiro responsável é o 43 9 8406-3464 (André Mázzia).