FLAVIO LATIF
DA UOL/FOLHAPRESS
Titular do Palmeiras desde que Abel Ferreira passou a usar o esquema com três zagueiros, Luan passou por exames e teve constatada uma lesão na coxa direita. O atleta já iniciou o processo de recuperação, mas o clube não garante que o defensor estará à disposição para o próximo jogo do Alviverde, no dia 26 de novembro, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileiro.
A reportagem lista abaixo algumas opções no elenco para Abel manter o Palmeiras que ‘deu certo’ e tirou uma desvantagem de 14 pontos para o Botafogo.
Naves foi alçado ao time principal do Palmeiras após a venda de Kuscevic para o Coritiba no início deste ano.
O jovem de 21 anos é volante de origem, mas virou zagueiro na reta final de sua formação na base palmeirense.
Ele já atuou em doze jogos na atual temporada e deve ser o escolhido de Abel caso Luan não consiga jogar contra o Fortaleza. Por já ter sido volante, ele seria a reposição que não mudaria em nada a nova estrutura do Palmeiras.
Jailson tem contrato com o Palmeiras até o final do ano, e não seguirá no clube para a próxima temporada. No entanto, ainda recebe suas oportunidades com Abel Ferreira.
Na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, quando o Palmeiras não pôde contar com Luan e Gustavo Gómez, a defesa titular foi formada por Marcos Rocha, Luan e Naves. Jaílson entrou no final da partida no lugar do Naves e fez a função de zagueiro.
Por também atuar como zagueiro e volante, o jogador é uma opção que corre por fora para exercer a função de Luan na equipe titular.
Nas vitórias contra Athletico-PR e Internacional, o lateral foi utilizado na linha de três zagueiros pelo lado direito.
Apesar das boas atuações improvisado, a função que Rocha exerceu é bem diferente do que Luan faz. Sendo assim, ele não deve aparecer na posição do camisa 13.
O UOL apurou que a lesão de Luan não é grave, mas o Palmeiras é mais otimista na situação de Piquerez. O lateral esquerdo tem um edema na coxa esquerda e por isso ficou fora da convocação do Uruguai nesta data Fifa.
No caso de Luan, o clube acompanhará a evolução do atleta dia a dia para saber se ele terá condições de jogo.