LUCAS BOMBANA
DA FOLHAPRESS
O técnico Dorival Júnior anunciou na manhã desta sexta-feira (23) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de 23 convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, contra Equador e Paraguai, pela 7ª e 8ª rodada do torneio.
Os atacantes Luiz Henrique e Estêvão, destaques do Botafogo e do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, respectivamente, foram as principais novidades na lista do treinador.
6º colocado na tabela de classificação das Eliminatórias com 7 pontos –última posição que garante vaga direta ao Mundial–, a seleção enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência, no dia 19, pega o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção.
A apresentação está prevista para 2 de setembro, na capital paranaense, no que serão as primeiras partidas de Dorival Júnior pelo classificatório sul-americano.
Confira abaixo a lista de convocados do técnico Dorival Júnior
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City); Bento (Al-Nassr). Laterais: Danilo (Juventus); Yan Couto (Borussia Dortmund); Guilherme Arana (Atlético-MG); Wendell (Porto). Zagueiros: Beraldo (PSG); Éder Militão (Real Madrid); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG). Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle); João Gomes (Wolverhampton); Lucas Paquetá (West Ham); Gerson (Flamengo); André (Fluminense);
Rodrygo (Real Madrid). Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo);
Estêvão (Palmeiras); Endrick (Real Madrid); Savinho (Manchester City); Vinicius Junior (Real Madrid); Pedro (Flamengo).