Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Palmeiras em treino para o desfio pela Libertadores

COPA LIBERTADORES

Com reforços, Cerro Porteño recebe Palmeiras pelas oitavas

DIEGO IWATA LIMA E MARCEL RIZZO

DA UOL/FOLHAPRESS

O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, em jogo de ida pelas oitavas da Copa Libertadores. Ao contrário do adversário, o elenco palmeirense inscrito nas oitavas será o mesmo da fase de grupos.

Assim como o Palmeiras, o Cerro Porteño, rival alviverde na luta pela vaga nas quartas de Libertadores, fez duas contratações desde o término da fase de grupos da competição. Mas, diferentemente do time paulista, os paraguaios poderão escalar os atacantes Federico Pachi Carrizo e Braian Samudio no confronto. Já Miguel Merentiel e Flaco López, os reforços palmeirenses, vão assistir à eliminatória pela TV.

Por determinação da Fifa, a CBF estipula, anualmente, duas janelas de transferências para o futebol brasileiro. A primeira, longa, foi de 1º de fevereiro a 25 de abril. A segunda, que ainda está fechada, teve duração definida para acontecer entre 18 de julho e 15 de agosto. Ou seja, sem tempo para os clubes brasileiros fazerem inscrições para as oitavas do torneio sul-americano.

As datas das janelas foram definidas em novembro de 2021 pela CBF e Fifa. Já as datas das oitavas da Libertadores foram definidas pela Confederação Sul-Americana (Conmebol) três meses antes, em agosto.

Quando a CBF decidiu e divulgou os prazos da janela nacional, portanto, as datas das oitavas da Libertadores já eram conhecidas. Desde o início das tratativas para definição da data, a confederação e os clubes brasileiros não se atentaram ao fato de que isso significaria uma desvantagem aos rivais do continente.

A reportagem apurou que a mudança da data da janela atualmente fechada, aliás, foi uma demanda dos clubes brasileiros, que queriam que seu fechamento se aproximasse da data final para inscrição no Brasileiro. O regulamento do Nacional permite inscrições até 26 de agosto. E com a janela fechando no fim de julho, como era antes, havia um grande hiato entre os dois prazos finais, o que era visto como um dificultador nas negociações.

Vale frisar, no entanto, que a data anterior da janela, entre 1º e 30 de julho, também já não permitiria aos clubes do Brasil inscrever jogadores para as oitavas da Libertadores. Além do Brasil, apenas o futebol venezuelano, que não tem nenhum time nas oitavas da Libertadores, também tem a janela de transferências fechadas no momento.

Provável escalação do técnico Abel Ferreira: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Compartilhe: