(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS-S. BERNARDO-RELATO

Com show de Roger Guedes e Willian, Corinthians faz 3 a 0 no São Bernardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians não sabe o que é perder sob o comando do interino Fernando Lázaro. Nesta quarta-feira (16), o time alvinegro recebeu o São Bernardo e, depois de um primeiro tempo apático, encontrou a inspiração na etapa final para ganhar por 3 a 0.
Roger Guedes anotou dois gols e Willian fez o terceiro. Foi a terceira vitória seguida da equipe do Parque São Jorge após a demissão de Sylvinho, todas elas pelo Campeonato Paulista.
Foi ainda a primeira vez que o Corinthians teve seu quinteto de reforços iniciando uma partida como titular. Mesmo com Giuliano, Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Paulinho juntos, faltou intensidade ao time da casa nos primeiros 45 minutos, o que acabou sendo compensado com o desempenho no segundo tempo, praticamente anulando o São Bernardo.
O domínio da partida no primeiro tempo foi do Corinthians, que encerrou a etapa inicial com 71% da posse de bola, porém com apenas um chute em direção ao gol adversário. Em duas subidas ao ataque, o São Bernardo criou mais perigo do que o time de Itaquera, e o confronto foi para o intervalo sem gols para qualquer um dos lados.
No segundo tempo, o que se viu foi uma partida completamente diferente por parte do Corinthians. A equipe passou a jogar mais próxima, triangulando as jogadas pelas pontas e contando com a participação de Roger Guedes, que anotou dois gols com passes de Giuliano e Renato Augusto. Aliviada a pressão, o time da casa desfilou em campo e ainda teve um pênalti convertido por Willian.
Com a vitória na Neo Química Arena, o Corinthians chegou aos 13 pontos na fase de grupos do Paulista e se manteve na liderança do Grupo A. Ainda restam seis rodadas para a fase mata-mata, mas o time alvinegro começa a encaminhar sua vaga.
O São Bernardo, mesmo com a derrota, segue na ponta do Grupo B com 11 pontos, quatro a mais do que o São Paulo.
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. A partida fora de casa será válida pela oitava rodada da fase de grupos do Paulista.
O São Bernardo joga no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 20h30, diante do Ituano no ABC Paulista.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Giuliano (Luan) e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mantuan) e Roger Guedes (Jô). T. (interino): Fernando Lázaro

SÃO BERNARDO
Junior Olivera; Cristovam, Joilson (Romisson), Matheus e Igor; Ligger, Paulinho Moccelin, Léo Gomes e Vitinho (Ravanelli); João Carlos (Gustavo Ramos) e Silvynho. T.: Márcio Zanardi

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público e renda: 21.145 pessoas; R$ 1.048.278
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Matheus Salustiano, Cristovam e Paulinho Moccelin (SBE)
Gols: Roger Guedes (COR), aos 8′ e aos 22′, e Willian, aos 26’/2ºT

Compartilhe: