(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Comandante-geral da PMPR visita Paranavaí para conhecer as demanda dos municípios do Noroeste

Ampliar o efetivo e fortalecer a segurança na cidade e no campo são alguns desafios da Polícia Militar do Paraná e estão no topo da lista de reivindicações dos prefeitos. Ontem, o comandante-geral da corporação, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Paranavaí e conversou com gestores municipais do Noroeste do Estado. Durante a visita, conheceu as instalações do 8º Batalhão de Polícia Militar e do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente. Depois, seguiria para Loanda, onde está a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A passagem pela região faz parte de uma importante estratégia: conhecer as diferentes realidades do Paraná e, a partir de investimentos e parcerias com os municípios, buscar caminhos viáveis para solucionar os problemas. Entre os principais pontos identificados no Noroeste do Estado está a necessidade de incrementar a Patrulha Rural. “Estamos atentos aos furtos de animais”, disse o comandante, referindo-se à frequência com que crimes dessa natureza têm ocorrido em propriedades rurais de Paranavaí e de municípios próximos.

O coronel Hudson Leôncio Teixeira também falou sobre o efetivo do Paraná. Reconheceu que há um déficit na Polícia Militar, mas garantiu que em poucos meses haverá aumento no quadro. Até o final deste ano ou início de 2022, aprovados em concurso público entrarão para a Escola de Soldados e passarão pela formação necessária para se tornarem policiais militares.

Outra aposta do comandante-geral da PMPR é a extrajornada, autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e já em prática, que estende o tempo de trabalho de praças – policiais e bombeiros – aumentando o efetivo nas ruas, com valorização salarial da categoria. Essa modalidade de atuação, disse, tem permitido uma readaptação da Polícia Militar à realidade paranaense. Um reforço significativo, avaliou.

Sobre a Operação Verão Costa Extremo-Noroeste, que geralmente tem início em meados de dezembro e se estende até o período de Carnaval nas prainhas de água doce da região, o coronel afirmou que dará atenção especial. A análise é que existe a necessidade de aumentar o efetivo durante esse período, para garantir a segurança de moradores e visitantes dos principais pontos turísticos. (RS)

 

Coronel Hudson Leôncio Teixeira avaliou as demandas específicas da região
Foto: Ivan Fuquini

 

Compartilhe: