“O que é o Natal para você?” 871 estudantes do 5º ano da rede municipal de educação de Paranavaí começaram a responder a essa pergunta, dentro do Projeto Semeando Leitores. Formatado no gênero carta, o concurso é promovido pelo Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria de Educação.
O trabalho de produção de textos teve início na Escola Municipal Hermeto Botelho na quinta-feira (16) onde cerca de 100 estudantes fizeram os seus trabalhos de redação. Ontem foi a vez da Escola Jayme Canet. Os textos são feitos com a supervisão da professora ou do professor de Língua Portuguesa.
Diretora da Hermeto Botelho, a professora Claudimeire Venciguerra falou sobre a importância de incentivar a escrita e a leitura. Neste aspecto, o projeto é de grande alcance, pois estimula os jovens para o desenvolvimento do pensamento crítico e das boas práticas escolares.
Conforme o regulamento, cada uma das 19 escolas escolherá internamente a melhor redação. Posteriormente, a comissão julgadora composta pela supervisão pedagógica do município e equipe do DN, se reúne no dia 6 de dezembro para definir a vencedora ou o vencedor.
O primeiro colocado ganha um telefone celular. A professora do ganhador receberá uma caderneta de poupança no valor de R$ 1 mil. Todos os 19 vencedores em suas escolas receberão medalha de honra ao mérito. Já a turma do vencedor do concurso será convidada para uma recreação no Buffet Tayna Mateus, parceiro da promoção.
O Diário do Noroeste integra o Grupo Carvalho, importante agente econômico da região. A empresa cumpre o seu papel social com o “Semeando Leitores” e pretende com este gesto disseminar as boas práticas da educação para a construção de um país mais justo e preparado para os desafios do futuro.
APOIO: