(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEMEANDO LEITORES

Começa a produção das cartas de Natal

“O que é o Natal para você?” 871 estudantes do 5º ano da rede municipal de educação de Paranavaí começaram a responder a essa pergunta, dentro do Projeto Semeando Leitores. Formatado no gênero carta, o concurso é promovido pelo Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria de Educação.

O trabalho de produção de textos teve início na Escola Municipal Hermeto Botelho na quinta-feira (16) onde cerca de 100 estudantes fizeram os seus trabalhos de redação. Ontem foi a vez da Escola Jayme Canet. Os textos são feitos com a supervisão da professora ou do professor de Língua Portuguesa.

Diretora da Hermeto Botelho, a professora Claudimeire Venciguerra falou sobre a importância de incentivar a escrita e a leitura. Neste aspecto, o projeto é de grande alcance, pois estimula os jovens para o desenvolvimento do pensamento crítico e das boas práticas escolares.

Conforme o regulamento, cada uma das 19 escolas escolherá internamente a melhor redação. Posteriormente, a comissão julgadora composta pela supervisão pedagógica do município e equipe do DN, se reúne no dia 6 de dezembro para definir a vencedora ou o vencedor.

O primeiro colocado ganha um telefone celular. A professora do ganhador receberá uma caderneta de poupança no valor de R$ 1 mil. Todos os 19 vencedores em suas escolas receberão medalha de honra ao mérito. Já a turma do vencedor do concurso será convidada para uma recreação no Buffet Tayna Mateus, parceiro da promoção.

O Diário do Noroeste integra o Grupo Carvalho, importante agente econômico da região. A empresa cumpre o seu papel social com o “Semeando Leitores” e pretende com este gesto disseminar as boas práticas da educação para a construção de um país mais justo e preparado para os desafios do futuro.

APOIO: 

Compartilhe: