(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Kits escolares começam a ser distribuídos nesta sexta-feira
Kits escolares começam a ser distribuídos nesta sexta-feira

EDUCAÇÃO

Começa nesta sexta-feira entrega de kits escolares para o ano letivo de 2026

Ao todo, mais de um milhão kits serão disponibilizados aos estudantes paranaenses. De 19 a 30 de janeiro, os kits serão enviados às escolas de Londrina, Maringá, Apucarana, Paranavaí, Loanda, Cianorte e Campo Mourão

As mais de 2 mil escolas estaduais do Paraná começam a receber, a partir desta sexta-feira (12), os kits escolares que serão utilizados no ano letivo de 2026. A distribuição é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), por meio do Núcleo Administrativo Setorial (NAS), responsável pela logística de entrega diretamente às unidades de ensino dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Ao todo, mais de um milhão kits serão disponibilizados aos estudantes, contemplando turmas do Ensino Fundamental I (60.962 kits), Fundamental II (550.343 kits), Ensino Médio (410.514 kits) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluída nos kits do Ensino Médio e Fundamental II. O investimento ultrapassa R$ 41 milhões, com recursos 100% estaduais.

A entrega dos produtos será realizada nos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e, para fins de logística, será feita em etapas. De 19 a 30 de janeiro, os kits serão enviados às escolas de Londrina, Maringá, Apucarana, Paranavaí, Loanda, Cianorte e Campo Mourão.

A previsão é de que boa parte dos kits já esteja disponível aos estudantes a partir do início das aulas, marcado para 5 de fevereiro, com possibilidade de que a distribuição remanescente seja concluída de forma escalonada ao longo do mês.

Novidades

Para 2026, a Seed-PR apresenta novidades na composição dos materiais, que passam a contar com maior quantidade de lápis, colas e cadernos, além de um novo design de capa. A quantidade de itens que compõem cada kit, varia de acordo com o grau dos estudantes destinatários.

“Aumentamos o investimento e a quantidade de itens no kit dos alunos para que todos tenham o material necessário para começar o ano letivo”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

Segundo a secretaria, os kits foram elaborados para atender às necessidades pedagógicas de cada etapa de ensino. Os modelos foram montados de forma a garantir suporte adequado às atividades escolares, desde os materiais que estimulam a criatividade no Fundamental I até instrumentos de precisão destinados aos estudantes do Ensino Médio.

Compartilhe: