São esperados participantes de todo o Brasil e de países vizinhos. A festa faz parte do calendário oficial de eventos da cidade
ADÃO RIBEIRO
Da Redação
Começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14), o 24º Motofest, tradicional encontro de motociclistas e triciclistas de Paranavaí. São esperados participantes de todas as regiões do Brasil, além de representantes de países vizinhos como Argentina, Paraguai e Uruguai. Para falar sobre a festa e sua importância social e econômica do evento, o Diário do Noroeste recebeu o empresário Messias Ferreira de Souza, conhecido como “Borracha”.
Borracha lembra que a paixão pelas duas rodas começou muito cedo, ainda na infância. Rodando de moto por aí e vendo os encontros em várias cidades, teve a ideia de fazer o evento em Paranavaí, aproveitando a experiência e aperfeiçoando alguns detalhes.
Desta forma nasceu o Motofest, tradicionalmente realizado no parque de Exposições Arthur da Costa e Silva. Borracha lembra que a sua preocupação desde o início foi recepcionar os visitantes de forma adequada, com organização, segurança e grandes atrações. Já passaram pelo palco do Motofest bandas como Raimundos e Matanza.

Edição 2025 – Nesta edição haverá shows diversos durante o evento, incluindo a apresentação no sábado, às 22 horas, da banda O Surto, formada em 1994 e que explodiu com o sucesso “A Cera”, também conhecida como “Pirou o Cabeção”. Como explica o organizador, a banda está num momento de retomada e apresenta todo o seu repertório no Motofest. Na mesma direção, detalha, todas as bandas que se apresentarão têm excelente conceito por onde se apresentam.
Não é preciso ter moto para participar da festa. Também não há discriminação de cilindradas, ou seja, a pessoa pode ir com qualquer moto. “Todos podem participar”, reitera. Entre as atrações estão, além de bandas, lojinhas com diversos itens, incluindo camisetas e acessórios. Há serviço de bar e cozinha o tempo todo, além do tradicional almoço com costelão ao fogo de chão, no sábado, entre 13 e 15 horas. É gratuito para os participantes do evento. Os passaportes para os três dias estarão à venda desde as 8 horas de sexta-feira na bilheteria do parque ao preço único de R$ 50,00.

Calendário oficial
O Motofest faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Com o passar dos anos, ganhou importância econômica. A rede hoteleira está lotada e muitos espaços de confraternização foram reservados para acolher visitantes. Alguns participantes buscam opções de hospedagem em cidades vizinhas, relata Borracha, complementando que a festa movimenta também outros setores, entre os quais, restaurantes e serviços.
Veja a entrevista completa do empresário Messias Ferreira de Souza no canal do YouTube do Diário do Noroeste.
Programação:
Sexta-feira:
19h – Abertura oficial dos portões
Das 20h às 23h – Banda Pearl Pigs
Rauzito (João Elias – Apucarana Pr)
1h – Banda Sexy Belly
Sábado:
07h – Café da manhã
13h – Almoço com costelão (até 15h)
Das 13h às 15h – Allan Kelvin
Banda Sanitário Feminino
16h – Lava-motos (Mulher Tantão)
17h – Banda Violet
19h – Concurso Cosplay
19h – Presence Leed Zeppelin Cover
21h – show de Welling – Equipe Dominio Vertical
21h30 – Banda O Surto
23h30 – Banda Over Ride
1h30 – Clemente Tadeu + Deepstrong
Domingo:
7h – Café da manhã
120 – Concentração na área das competições
13:30h – show de welling equipe dominio vertical
14h – Banda Sambikilers
14h30 – 4ª Domingueira Automotiva
14h30 – Encontro das Brutas e Rebaixados
16h – Banda Acid Queen
16h – Manobras radicais + Mulher Tantão
17h – Encerramento do evento