Dispositivos colocados em dois cruzamentos da cidade de Paranavaí para melhor fluir o trânsito trouxeram problemas a comerciantes. O vereador Valmir Trossini se manifestou sobre isso na sessão da Câmara desta segunda-feira (13), relatando a reclamação de dois comerciantes sobre a retirada de vagas em frente ao comércio.
O primeiro caso é na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Rua Guerino Pomin, onde foi colocado semáforo. E foram retiradas as vagas de estacionamento nas imediações da casa de ferragens que funciona naquele local. O comerciante acusa redução nas vendas. “O empresário está muito chateado, não há vagas para seus clientes estacionarem”, afirmou Valmir Trossini, que foi conferir o problema.
Mas, conforme repassado ao vereador, houve a informação de que será aberta pelo menos uma vaga em frente ao comércio.
Segundo caso – A segunda reclamação recebida por Valmir Trossini é dos proprietários de um mercado na esquina das Avenidas Euclides da Cunha e General Andrade Neves, no Jardim São Jorge. No local, está sendo colocado um redondo e igualmente foram canceladas vagas de estacionamento em frente e ao lado do estabelecimento.
O parlamentar também esteve no local e foi informado sobre a retirada de 4 vagas somente em frente ao mercado. Outras vagas foram retiradas ao lado. “Os proprietários estão muito chateados, estão sendo prejudicados”, afirmou Valmir Trossini.
Vagas para motos – Por outro lado, Valmir Trossini agradeceu o atendimento a pedido para colocação de vagas para estacionamento de motos na Rua Paulo Antônio da Costa, no Jardim Simara. O trecho é entre as Ruas Francisco Alves do Nascimento e Maria José de Castro Consalter, próximo Mercado Céu Azul. “Quero agradecer ao Jeferson Cattelan (secretário da Diretoria de Trânsito) pelo atendimento ao meu pedido”.
(Assessoria/ Vereador).