(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DIA DAS MÃES

Comércio de Paranavaí abre em horário estendido hoje e amanhã

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Lojas abertas em horário diferenciado e a oportunidade de ampliar as vendas. Nesta sexta-feira (6), o comércio de Paranavaí atende das 9h às 22h e no sábado (7), das 9h às 17h. O objetivo é estimular os consumidores a fazerem suas compras para o Dia das Mães, comemorado no domingo (8).

As expectativas estão altas. A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) projeta crescimento de até 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. O recuo da pandemia de Covid-19 é fator de motivação para que as pessoas saiam às ruas e prestigiem o comércio local.

De acordo com a vendedora Pamela Ferreira da Silva, da loja Dona Flor Presentes, segunda e terça-feira foram dias tranquilos, mas o movimento cresceu ontem e a tendência é que seja ainda maior nestes dois dias que antecedem a data comemorativa.

Quem vai ao estabelecimento comercial encontra canecas, artigos de decoração, bichinhos de pelúcia, cestas de café e kits com bebidas. Também é possível fazer a própria combinação e personalizar o presente. São opções para todos os tipos de mães e preços acessíveis, garante a vendedora Pamela.

As linhas de cosméticos, itens de higiene e perfumaria costumam agradar bastante, afirma a proprietária da loja Toque de Cheiro, Kelli Marques. Ela conta que os clientes podem levar produtos para os cuidados do dia a dia, do amanhecer até a hora de dormir.

Segundo a empresária, até a tarde de ontem os resultados das vendas eram semelhantes aos obtidos em 2021, na semana anterior ao Dia das Mães, mas a perspectiva é que o atendimento em horário estendido hoje e amanhã proporcione desempenho superior ao do ano passado. Se tudo correr bem, será possível ultrapassar a previsão de 10%.

A dica de quem trabalha no comércio é não deixar para a última hora. Quanto mais cedo o consumidor sair às compras, mais tempo terá para escolher, com mais opções de produtos nas prateleiras das lojas. “Assim, podemos entender melhor o que o cliente deseja e ajudar”, afirma Kelli.

Orientação para os consumidores é que não deixem as compras para a última hora
Foto: Ivan Fuquini
Kelli Marques demonstra otimismo e aposta no crescimento das vendas para o Dia das Mães
Foto: Ivan Fuquini
Pamela Ferreira da Silva espera que o número de clientes seja grande hoje e amanhã
Foto: Ivan Fuquini

Compartilhe: