(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COMÉRCIO ABERTO

Comércio de Paranavaí abre neste domingo, dia 11

Os sindicatos do Comércio Varejista (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom), dentro de suas atribuições legais, entraram em acordo e anteciparam a abertura do comércio no domingo antes do Natal. Tradicionalmente o comércio funciona no último domingo anterior ao Natal. Este ano seria no dia 18. Mas a data coincide com a final da Copa do Mundo de Futebol. Por essa razão, os sindicatos anteciparam este trabalho de domingo para o próximo, dia 11. O horário será das 9 às 17 horas. Em Maringá também houve antecipação.

Tão logo os sindicatos promoveram a alteração do horário do comércio, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) deu início em estratégias pra informar a população sobre a mudança.

A entidade informou que os argumentos utilizados pelo Sivapar e pelo Sindoscom é de que, independentemente da classificação da Seleção Brasileira ou não, a final da Copa acaba mobilizando demasiadamente colaboradores e clientes, causando prejuízo ao horário já estabelecido. A situação se agrava se a Seleção Brasileira estiver classificada pra a final e mais ainda se for a campeã. “O prejuízo ainda se torna maior, sem viabilidade de retorno do horário estabelecido”, informa a entidade.

A ACIAP esclarece que o calendário comercial é uma sugestão que pode ser adotada ou não pelas empresas, respeitando a carga horária estabelecida com seus colaboradores e as definições estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho”.

De acordo com o CEO da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, “o estabelecimento, regimento e homologação legal do calendário e a convenção coletiva de trabalho é de responsabilidade dos Sindicatos. Cabe à nossa entidade a criação e execução de estratégias de atração de clientes que melhorem o ambiente de negócios e a performance de vendas dos associados como campanhas de sorteio e fomento, treinamentos, divulgações e marketing do calendário comercial, etc”.

 

FONTE: Aciap

Compartilhe: