(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DIA DOS PAIS

Comércio de rua e shoppings centers disputam consumidores

A Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou uma pesquisa de 18 a 21 de Julho junto a 500 consumidores para entender as tendências de intenção de compra de presentes no Dia dos Pais, comemorado em 11 de Agosto. A consulta revelou dados interessantes sobre o que e onde os consumidores pretendem comprar, quanto pretendem gastar e onde planejam comemorar.

Como principal indicador, a pesquisa mostra que os consumidores estão divididos entre o comércio de rua e shoppings, com uma parcela significativa optando por compras online. Dos entrevistados, 36,40% farão suas compras nos shoppings, 36% falaram que o comércio de rua é a preferência, seguida de compras online (25%).

Itens de vestuário estão entre os preferidos (58,60%), seguidos de perfumaria (28,80%), calçados (26,80%), eletrônicos (13,20%), acessórios (11,20%) e outros (16,60%).

Com relação aos valores pretendidos para gastar, 39,80% informaram que buscarão presentes entre R$ 100,00 e R$ 200,00; seguidos de 26,20% que comprarão presentes entre R$ 50,00 e R$ 100,00; de 14% que comprarão itens entre R$ 200,00 e R$ 300,00 e 6,20% que gastarão até R$ 50,00.

A comemoração em casa é a escolha predominante entre os entrevistados (88%), com apenas uma pequena fração optando por restaurantes (9%), viagens (1,80%) ou outros locais (1,20%).

Os pais são os principais destinatários dos presentes (58,60%), seguidos pelos cônjuges (38,40%) e sogros (11%). A pesquisa também destaca a consideração por figuras paternas não biológicas, como pai de consideração (4,80%), avós (3,60%) padrastos (1,40%).

“Com esta pesquisa, a ACP espera auxiliar os comerciantes a se prepararem melhor para atender às expectativas dos consumidores, proporcionando uma experiência de compra satisfatória para todos e um incremento nas vendas graças a esta importante data comemorativa”, resume o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone.

Compartilhe: