(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

7 DE SETEMBRO

Comércio, serviços e repartições públicas: confira o que abre e o que fecha neste feriado

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Comemorado em 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil é feriado nacional, por isso, nesta quarta-feira parte dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de Paranavaí permanecerá fechada. Da mesma forma, a maioria dos atendimentos públicos municipais, estaduais e federais será interrompida.

Seguindo o que estabelece o calendário comercial definido pelos sindicatos que representam patrões (Sivapar) e empregados (Sindoscom), as lojas do Centro e dos bairros permanecerão fechadas. A permissão de funcionamento vale apenas para as empresas dentro do shopping, das 14h às 20h.

O acordo entre as entidades sindicais também prevê a abertura de minimercados, mercados, supermercados, hipermercados e sacolões neste feriado. Conforme na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o horário de atendimento vai das 8h às 20h.

Cumprindo o calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias e as cooperativas de crédito de Paranavaí não terão atendimento ao público na quarta-feira. Os clientes devem buscar autoatendimento no caixa eletrônico ou através das plataformas digitais.

No âmbito dos serviços públicos, a Prefeitura de Paranavaí informou que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Farmácia Municipal e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados na quarta-feira. No caso de necessidade de cuidados médicos, será necessário ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Coleta de lixo doméstico e reciclável e varrição também serão interrompidas apenas no Dia da Independência.

Durante o feriado, serão mantidos os serviços considerados essenciais: além da UPA, a Guarda Municipal, a vigilância patrimonial e os cemitérios.

Serviços estaduais e federais também serão interrompidos durante esta quarta-feira e, da mesma forma que os municipais, voltarão ao normal no dia 8 de setembro, quinta-feira.

Compartilhe: