(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Sônia Costa, Silvia Maria Daminelli e Rosângela Gonçalves Viana Aoki no momento da entrega da redação
Foto: Ivan Fuquini
Sônia Costa, Silvia Maria Daminelli e Rosângela Gonçalves Viana Aoki no momento da entrega da redação Foto: Ivan Fuquini

CARTA AO PREFEITO

Comissão define nesta quinta a redação vencedora do projeto Semeando Leitores

REINALDO SILVA

Da Redação

As inovações tecnológicas se unem aos aspectos humanos para mostrar que o desenvolvimento sustentável é essencial. Essa é a premissa de um dos textos finalistas do projeto Semeando Leitores, iniciativa do Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que incentiva a leitura e a escrita.

A proposta apresentada aos alunos dos quintos anos foi elaborar uma carta ao futuro prefeito Mauricio Gehlen, contando como seria a cidade dos sonhos.

Cada escola selecionou a redação finalista e entregou para a comissão julgadora, que se reúne nesta quinta-feira (28) para avaliar as 19 cartas e decidir qual é a vencedora. O aluno será premiado com uma bicicleta, e a professora responsável, receberá uma poupança de R$ 1 mil.

A supervisora pedagógica da Escola Municipal do Campo Clemente Niehues, Silvia Maria Daminelli, revela satisfação ao falar dos resultados alcançados com o concurso. Ver o esforço dos estudantes é recompensador. Ela aponta a relevância do Semeando Leitores como oportunidade para que as crianças se posicionem sobre o presente e o futuro da cidade.

Silvia esteve na Secretaria de Educação na tarde de quarta-feira (27) para levar o envelope com a redação escolhida. A carta foi recebida pela supervisora pedagógica da pasta de língua portuguesa, Rosângela Gonçalves Viana Aoki, e pela assessora pedagógica da Seduc, Sônia Costa.

PARCEIROS – O projeto Semeando Leitores conta com o apoio de parceiros, pessoas e empresas que acreditam no poder transformador da educação: Papelaria Lápis de Cor, Marin, Juliano Simonetti, Influx, Guguy e Capel.

Compartilhe: