(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Comissões de integração PR-MS vão garantir desenvolvimento, incentiva presidente da Socipar

Paraná e Mato Grosso do Sul poderão formar comissões de integração, com o intuito de planejar e desenvolver ações voltadas para o fortalecimento econômico. A ideia foi ventilada durante recente reunião do presidente da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), Demerval Silvestre, com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, e também será levada aos parlamentares paranaenses.

Silvestre avalia que o trabalho conjunto resultará em ganhos importantes nos mais diferentes aspectos. Na opinião do presidente da Socipar, a sintonia entre Paraná e Mato Grosso do Sul tornará os dois estados mais fortes: ambos têm expressiva produção agropecuária e ocupam papel de destaque no cenário nacional, mas é possível avançar ainda mais.

Um dos assuntos em pauta durante o encontro do paranavaiense com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi a construção da ponte ligando os dois estados, de Porto São José (PR) a Taquarussu (MS). As lideranças defendem que encurtaria distâncias e facilitaria o escoamento da produção rural, além de estimular o turismo nos dois lados da fronteira.

Em junho, a Socipar formalizou o pedido de financiamento da construção pela Itaipu, já que a hidrelétrica binacional tem aportado recursos para obras em rios que abastecem o lago de Itaipu. A estimativa é que seriam necessários aproximadamente R$ 350 milhões. O documento foi entregue na presença do diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, e de outras lideranças políticas paranaenses. (Reinaldo Silva)

Compartilhe: