(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MERCADO

Como fazer da prospecção uma arte para gerar mais negócios?

Em A Arte da Prospecção, lançamento da DVS Editora, os autores Claudio Zanutim e Renato Martinelli comprovam que o caminho para o sucesso nas vendas começa com trabalho, disciplina, empenho e uma boa estratégia para atrair clientes.

Consultores experientes, que atuam no desenvolvimento de pessoas e negócios em grandes organizações no Brasil e exterior, eles reuniram uma série de práticas de excelência e soluções para potencializar a abordagem nas transações comerciais.

O livro, que integra a Coleção “Estado da Arte em Vendas”, norteia a prospecção via redes sociais como WhatsApp, LinkedIn, Telegram, além de e-mail e telefone, com dicas para o leitor superar objeções. Aborda também temas como o planejamento e o poder da triangulação – este consiste no apoio de uma pessoa que confia no trabalho da empresa e a indica a um futuro cliente.

Os autores ensinam, ainda, a elaborar um script de ligação, como adotar um tom de voz assertivo, quais os melhores horários para telefonar, bem como personalizar e transmitir segurança nas mensagens. Os ensinamentos viabilizam a preparação dos vendedores e a individualização de suas abordagens, garantindo assim maior assertividade nas negociações.

A arte da prospecção não só funciona como também é o jeito

mais rápido e bem-sucedido de iniciar conversas, preencher o funil

de vendas e aumentar significativamente suas possibilidades de

vendas, agindo com mais rentabilidade e aproveitando melhor

o potencial do seu portfólio de soluções no mercado.

(A Arte da Prospecção, p. 13)

A Arte da Prospecção permite ao leitor compreender o momento certo para utilizar as estratégias de marketing, as redes sociais e os canais de comunicação na obtenção dos melhores resultados. Para os autores, a premissa para criar um fluxo de novos clientes é aceitar que a prospecção pode ser desafiadora, mas que não existe outro caminho para o sucesso nas vendas que não seja começar as abordagens em alto nível.

Ficha técnica

Título: A Arte da Prospecção

Coleção: Estado da Arte em Vendas

Autores: Claudio Zanutim e Renato Martinelli

Editora: DVS Editora

ISBN/ASIN: 978-65-5695-068-6

Páginas: 128

Preço: R$ 44,00

Onde encontrar: Amazon

Sobre os autores

Claudio Zanutim

Cláudio Zanutim atua em 12 empresas que fazem parte das 500+ Forbes e treinou mais de 250 mil pessoas em convenções empresariais, ambientes acadêmicos, megaeventos, entidades empresariais e afins. É autor de 6 livros, 9 e-books e dez artigos acadêmicos, incluindo o best seller “Como construir Objetivos e Metas Atingíveis”. Zanutim é destaque em treinamento de performance em vendas e atingimento de objetivos e metas. Possui mais de três décadas de carreira atuando no varejo, indústria e academia – um importante diferencial. É professor no IBMEC – Lumit/Dom Cabral – Sustentare e MBA Internacional MTW Portugal.

Renato Martinelli

Renato Martinelli possui 25 anos de mercado, sendo 10 anos em treinamento e desenvolvimento humano. Impactou mais de 100 mil pessoas em palestras e treinamentos no Brasil, América Latina, Europa e África. É mestre em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero e pós-graduado em Marketing pela ESPM. Possui certificação em Comunicação Corporativa pela Syracuse University, em Gestão de Negócios pela Business School São Paulo, em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência pela PUC-RS, e em Gestão para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Martinelli é coautor de 6 livros relacionados à Liderança, Comunicação e Empreendedorismo. Também é mentor voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas) no programa ACNUR, para apoiar mulheres refugiadas a reestruturarem sua vida e negócios no Brasil.

Compartilhe: