(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PLANEJAMENTO

Como se preparar para a aposentadoria começando agora?

Uma das maiores preocupações do trabalhador brasileiro é a aposentadoria. Quanto tempo de contribuição é necessário? Será que o dinheiro vai ser suficiente? Como as reformas, que já vieram e ainda estão por vir, vão afetar meus rendimentos? Para responder estas e outras dúvidas, a jornalista especializada em economia e finanças, Mara Luquet, lança pela editora Almedina Brasil o livro Como ter dinheiro para a vida toda.

Para mostrar como se preparar para um futuro tranquilo e saudável, a autora se dedica a simplificar conceitos tais como inflação, contribuição facultativa para o INSS e ativos financeiros. O objetivo é ajudar cidadãos de todas as idades a se preparar para novos desafios, já que mudanças na pirâmide etária do país – aumento da expectativa de vida e queda de natalidade – alteram fortemente o cenário previdenciário.

Com uma linguagem didática que permite ao leitor se aprofundar em assuntos complexos, cada capítulo foca em um tema específico de forma objetiva. Vantagens e riscos de fundos de pensão, como fazer as pazes com a Receita Federal e planejamentos para um plano de saúde são alguns dos assuntos abordados.

Pensada para incentivar a busca pelo bem-estar integral na velhice, a obra vai além da discussão sobre investimentos. Como Luquet explica, garantir capital financeiro não é suficiente par uma aposentadoria satisfatória – é preciso, também, manter saúde física e mental, cultivar bons relacionamentos interpessoais e estimular o intelecto a partir do trabalho e da cultura.

Como ter dinheiro para a vida toda integra a coleção MyNews Explica!, fruto da parceria entre a Almedina Brasil e o My News. De maneira descomplicada, o lançamento oferece conselhos valiosos para quem preza não apenas por uma terceira idade tranquila, mas também por uma qualidade de vida que se inicie ainda na juventude. Afinal, nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro.

Ficha técnica

Livro: MyNews Explica – Como ter dinheiro para a vida toda

Autora: Mara Luquet

Editora: Editora Almedina Brasil, selo Edições 70

ISBN: 9786554272087

Páginas: 124

Formato: 20cm x 13cm x 0,8cm

Preço: R$ 59,00

Onde encontrar: Editora Almedina, Amazon

Compartilhe: