(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Como serão os totens de segurança anunciados pelo prefeito Mauricio Gehlen?

REINALDO SILVA

Da Redação

No último sábado (15), o prefeito de Paranavaí, Mauricio Gehlen, compartilhou nas redes sociais um vídeo para anunciar a instalação de totens de segurança em 10 pontos da cidade, dentre os quais está o bosque municipal. A decisão foi divulgada dias depois de o corpo de Mateus Hillmann ser encontrado no local, em 10 de fevereiro. O professor de 27 anos estava desaparecido havia dois dias. A Polícia Civil investiga o caso.

Ao falar sobre a contratação dos equipamentos, o prefeito declarou: “Paranavaí tem essa preocupação de unir as forças de segurança para dar mais tranquilidade a nossa população. É uma preocupação dessa gestão”.

Mas como são os totens de segurança? O Diário do Noroeste conversou com o secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Ademir Giandotti, que apontou as principais características.

São estruturas verticais com quatro metros de altura, possuem câmera de monitoramento com alcance de 360 graus, reconhecimento facial e sinalizador luminoso do tipo giroflex, além de alto-falante e microfone para comunicação com os operadores, no caso de Paranavaí, guardas municipais.

Os equipamentos serão alugados. Cada unidade custará de R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês. Caberá à Guarda Municipal fazer o monitoramento e eventuais intervenções via sistema de áudio, caso seja necessário. Diante de qualquer indicativo de problema, equipes serão deslocadas ao ponto vigiado. Se houver necessidade de manutenção, a empresa fornecedora executará o serviço.

De acordo com o prefeito, instalação de um totem no Bosque Municipal é essencial
Foto: Ivan Fuquini

Além do Bosque Municipal, anunciado por Mauricio Gehlen, a Praça dos Pioneiros receberá um totem de segurança. Os demais espaços ainda estão sendo avaliados pela prefeitura.

De acordo com o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, a contratação depende de trâmites burocráticos, necessários para a aquisição de bens e serviços pela administração municipal. A expectativa é concluir o processo dentro de dois meses.

Compartilhe: