(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Cleiton Santos ganhou duas medalhas em Florianópolis 
(Foto: Reprodução)
Cleiton Santos ganhou duas medalhas em Florianópolis (Foto: Reprodução)

LUTA

Competidor de Paranavaí conquista vaga para Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

O lutador paranavaiense Cleiton Santos, 30 anos, da equipe Red Lions/Kalango Team –Paranavaí, conquistou uma vaga para a disputar o Mundial de Jiu-Jitsu que acontece entre os dias 29 de maio e 2 junho na Califórnia, Estados Unidos.

A vaga foi alcançada depois do bom desempenho no Floripa Fall, competição realizada no sábado (18) em Florianópolis, Santa Cantarina. Cleiton Santos, que é faixa preta, ficou em terceiro lugar nas categorias Adulto Pesadíssimo e Absoluto (Peso Livre).

“Foi uma competição muito disputada, pois era a última chance de muitos atletas pontuar para o ranking e classificar pro mundial. Pude fazer boas lutas contra atletas renomados de vários lugares do país, aumentando assim minha experiência em competições desse nível”, contou o atleta.

Com as duas medalhas, ele chegou à pontuação necessária para a disputa do mundial, mas não é garantia de que estará presente na Califórnia, pois existem questões burocráticas a serem resolvidas.

“Conquistei os pontos necessários, mas nada garante que eu vá. Dependo do visto”, disse Cleiton, que também relembrou de 2023, quando viveu situação parecida, porém o desfecho não foi o esperado, ele teve o visto negado.

Cleiton tentará novamente retirar o documento que o libera para entrar no país norte americano. A entrevista no consulado está marcada para 27 de maio, dois dias antes do início do torneio.

O lutador avalia que participar do mundial está sendo mais difícil pela burocracia e por questões financeiras do que propriamente conquistar a vaga no tatame.

Compartilhe: