Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Eric competirá duas categorias acima da sua idade

EM BUSCA DE MEDALHAS

Competidores de Paranavaí disputam o Sul-Americano Sub-23 de atletismo

Os competidores Eric Guedes e Stefany Navarro disputaram o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de atletismo, entre os dias 27 e 29 de setembro em Bucaramanga, na Colômbia. Os jovens fazem parte da equipe de atletismos de Paranavaí e foram convocados para integrar o grupo que representará o Brasil na competição.

Antes do embarque para a Colômbia, Eric e Stefany viajam para Bragança Paulista, São Paulo, onde se encontram com os demais atletas brasileiros. A delegação do Brasil é formada por 60 competidores, 30 homens e 30 mulheres.

A viajem para Bragança Paulista está marcada para a segunda-feira (23). O Diário do Noroeste acompanhou o final da preparação e conversou com os atlertas sobre a expectativa para a disputa da competição continental.

Stefany é líder do ranking sub-23

Competidora do lançamento de dardo, Stefany, de 21 anos, vai para a última participação no Sul-Americano Sub-23, pois nas próximas edições estará com idade para disputar na categoria adulto.

Ela demonstra confiança em bom desempenho na competição. “Acredito que posso trazer uma medalha”. Stefany é líder do ranking brasileiro sub-23 com a marca de 52,33m, além acumular convocações em outras categorias.

A atleta encerrará o ano bem diferente dos primeiros meses de 2024, quando precisou se afastar dos treinos e competições para trabalhar e estudar. Ela relembra que mesmo sem um longo tempo de preparação participou e teve bom desempenho no Brasileiro Sub-23. “A partir dali decidi deixar o trabalho de lado, focar no atletismo e estudos”.

Stefany e Eric são da equipe de Paranavaí

A exemplo de Stefany, Eric também já acumula diversas convocações para a seleção brasileira e esse será o segundo Sul-Americano que disputará em 2024. No mês de julho, ele foi medalha de bronze na prova do salto em altura do Sul-Americano Sub-20.

Em Bucaramanga, Eric, que tem apenas 18 anos, vai competir com atletas de duas categorias acima da sua. A situação não intimida o paranavaiense. Ele afirmou que vai em busca de um bom resultado. “Entro na pista pensando em ganhar medalha”.

O jovem também disse que ser convocado para o Sul-Americano foi um dos objetivos traçados no início do ano e que dividir as pistas com atletas mais experientes o motiva muito.

Com a marca de 2,06m, Eric é líder dos rankings brasileiro sub-20 e sub-23.

Compartilhe: