Representantes da Comunidade Católica Emanuel estiveram em Curitiba nesta semana para uma série de visitas à Assembleia Legislativa do Paraná e ao Palácio Iguaçu. Foram recebidos por Lucas Barone, assessor parlamentar do deputado estadual Adriano José, com quem conversaram sobre os trabalhos desenvolvidos na Região Noroeste. Também falaram do Éffeta 2025, evento religioso a ser realizado nos dias 7 e 8 de junho em Paranavaí.
Aproveitaram a ocasião para uma audiência com o coordenador do Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso do Paraná, Eliseu Rocha, e alinharam ideias sobre os projetos e a atuação da Comunidade Católica Emanuel. Durante o encontro, conheceram a capela do Palácio Iguaçu, onde São João Paulo II esteve em 1980.
A equipe da Comunidade Católica Emanuel seguiu para uma reunião com o secretário estadual de Turismo, Leonaldo Paranhos, e mais uma vez relatou as ações sociais desenvolvidas ao longo de 20 anos, destacando os benefícios que toda a sociedade da Região Noroeste tem recebido.
Foi oportunidade para falar com o secretário Paranhos sobre o Éffeta, que tem como foco principal os aspectos espiritual e religioso, mas também movimenta a região nos âmbitos social e econômico. Para dar uma ideia da dimensão do evento, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem o evento neste ano, com caravanas de todo o Brasil.
Entre tantas demandas, também houve um rápido encontro com o deputado estadual Leônidas Fávero Neto, reafirmando a amizade entre a Comunidade Católica Emanuel e o parlamentar, evidenciando o compromisso de ambas as partes com as causas sociais.