(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Arquivo DN

PARANAVAÍ

Condições do transporte coletivo urbano ganham espaço nas discussão da Câmara de Vereadores

REINALDO SILVA

Da Redação

O transporte participa da dinâmica de desenvolvimento da cidade e interfere concretamente em sua organização social. Essa assertiva estampa o Requerimento 119/2025, apresentado nesta semana na Câmara de Vereadores de Paranavaí e com votação prevista para a próxima sessão ordinária, na segunda-feira (26).

O texto trata do transporte coletivo urbano e aborda “as frequentes reclamações apresentadas pela população usuária”, “especialmente no tocante a manutenção, horários e quantidade de ônibus em circulação”.

Escassez de linhas e horários é um dos problemas apontados pelos vereadores
Foto: Arquivo DN

Assinado pelos vereadores Luiz Aparecido da Silva (Mancha), Antonio Carlos Utrila, Rauny Rici Aguiar, Roberto Marrique, Carlos Alberto João e Mauricio Miranda, o requerimento levanta os seguintes questionamentos:

  • Quando será aberta uma nova licitação para atender o transporte coletivo urbano do munícipio?
  • Existe a possibilidade de serem licitados ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi?
  • Qual a média de passageiros atendidos no mês?
  • Qual número de ônibus que atualmente compõem a frota existente?
  • Qual a quantidade prevista para aquisição de novos ônibus?

As perguntas se baseiam em apontamentos feitos pela população aos vereadores, que apontam a urgência de adotar medidas para atender aos munícipes, “fazendo com que não saiam prejudicados, devido à grande necessidade de usarem esse tipo de transporte”.

Em recente entrevista, o secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Ademir Giandotti, informou que o contrato com a empresa responsável pela prestação do serviço, Viação Cidade de Paranavaí, deverá ser renovado por mais um ano, até que a nova licitação seja concluída. A expectativa é que o processo leve aproximadamente um ano e meio.

A intenção, disse o secretário, é ampliar o número de veículos, passando dos cinco ou seis em operação para 15; todos terão ar-condicionado e sinal de internet para os passageiros. Com o aumento da frota, será possível acrescentar novas linhas e diversificar os horários de embarque e desembarque.

Compartilhe: