Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18) na PR-498, no município de Japurá, resultando na morte de uma mulher. Conforme vestígios encontrados no local e a declaração do condutor do caminhão envolvido, P.A.B.S., de 42 anos, o acidente aconteceu por volta da 1h.
O caminhão Ford/Cargo, com placas de Cianorte, trafegava no sentido São Tomé a Japurá. Ao tentar acessar uma estrada rural, o caminhão abalroou transversalmente a motoneta Honda/Biz, com placas de São Tomé, conduzida por J.S.G., uma mulher de 32 anos, que seguia no sentido oposto.
A condutora da motoneta morreu no local. O óbito foi constatado pela equipe do SAMU que atendeu à ocorrência. O condutor do caminhão foi submetido ao teste etilométrico, que não indicou a presença de álcool. A colisão resultou em danos materiais de pequena monta no caminhão e de média monta na motoneta.
As autoridades competentes realizaram as notificações pertinentes de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (C.T.B.). O caminhão recebeu uma multa pelo artigo 230 IX, por estar sem equipamento obrigatório ou com este ineficiente ou inoperante (tacógrafo). A motoneta Honda/Biz recebeu notificações pelos artigos 162 I, por dirigir sem habilitação, e 164, por permitir que pessoa não habilitada conduzisse o veículo.
Após os trabalhos periciais realizados pela polícia científica, ambos os veículos foram liberados no local para os responsáveis, uma vez que estavam em situação regular. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí.