(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Conferência realizada em Porto Rico
Conferência realizada em Porto Rico

PORTO RICO

Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente abordou os impactos da pandemia

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (26) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Porto Rico, que este ano abordou a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Com a plenária da Câmara Municipal tomada por representantes de órgão públicos e população em geral a palestrante Cristine Miller Calazans apresentou dados alarmantes sobre os impactos da pandemia na vida dos menores.

“Temos 282 mil crianças e adolescentes órfãs por causa da Covid-19, desses 12 mil têm menos de seis anos de idade, são dados alarmantes no Brasil”, destacou a palestrante Cristine, que também é assistente social na UEM (Universidade Estadual Maringá) com várias especializações nas áreas da família e políticas públicas.

A Conferência Municipal de Porto Rico contou com a participação de jovens que puderam se expressar e apontar algumas propostas para melhoria da qualidade de vida deles.

A Conferência foi dividida em cinco eixo de discussão: 1º a Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; 2º o enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19; 3º a ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

O 4º eixo foi a participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico e o 5º a garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -9.

A Secretária municipal de Assistência Social, Letícia Basaglia destacou a importância da participação da comunidade na Conferência.

“É durante a Conferência que levantarmos as nossas propostas para apresentamos na Conferência Estadual, para melhorarmos as políticas públicas voltadas as nossas crianças e adolescentes”, destacou Basaglia que agradeceu a participação de todos.

A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente contou com a organização da equipe de servidores da Assistência Social.

Compartilhe: