(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INDÚSTRIA

Confiança do setor avança em dezembro

Após dois meses de queda e estabilidade em novembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) mostrou avanço em dezembro, com aumento de 50,4 pontos para 51 pontos percentuais. De acordo com a pesquisa, a questão pode ser atribuída por uma avaliação menos negativa das condições atuais da economia brasileira e das empresas. Foram consultadas 1.356 indústrias brasileiras, entre os dias 1 e 7 de dezembro.

O levantamento também mostra o Índice de Expectativas, que alcançou 53,1 pontos, indicando otimismo da indústria para os próximos seis meses. No entanto, segundo a CNI, o otimismo dos empresários está restrito às suas próprias empresas (índice de 56,5 pontos), enquanto o pessimismo em relação ao futuro da economia brasileira persiste (índice de 46,3 pontos).

Na região do Grande ABC, a Maximu’s Embalagens Especiais, por exemplo, está confiante quanto à movimentação do setor industrial. A fábrica de embalagens plásticas de proteção, instalada em Ribeirão Pires, prevê encerrar 2023 com volume em linha em relação a 2022, após crescimento na ordem de 30% de 2021 para 2022.  “Tivemos um ano aquecido, mantendo o nível de atividade muito próximo do realizado em 2022 e que já foi de grande incremento frente a 2021. Fizemos investimentos em novos equipamentos para otimizar a produção e estamos confiantes que, em 2024, a indústria brasileira atuará com ainda mais fôlego”, fala o diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino.

Grazino ressalta as expectativas para a execução de ações que culminem na redução da taxa de juros, um dos principais entraves para o crescimento da indústria nacional.  “As taxas de juros elevadas inibem a atividade econômica e, por consequência, a industrial. Esperamos que em 2024 essa questão tenha olhar especial para que a indústria se fortaleça e desempenhe todo o potencial que tem”, conclui.

Compartilhe: