Atire a primeira pedra quem nunca cantou ao menos um trecho de alguma das músicas da banda Skank. Não conhece nenhuma? Vou citar alguns exemplos:
“Vou deixar a vida me levar para onde ela quiser…”
“Bola na trave não altera o placar.. Bola na área sem ninguém pra cabecear…”
“Aqui nesse mundinho fechado ela é incrível com seu vestidinho preto, indefectível…”
“Te ver e não te querer é improvável, é impossível…”
E agora, lembrou de alguma? Quase impossível você não ter cantarolado uma dessas músicas ao longo de sua vida, seja em casamentos ou nos churrascos em casa.
Com quase 30 anos de sucesso, a banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos, musicais e pessoais, em novembro de 2019 e se estendeu até agora por conta da pandemia.
Até onde sabemos, esta será a última oportunidade de assistir Skank tocando os seus maiores sucessos. Então é melhor aproveitar a “Turnê da Despedida” como se não houvesse amanhã até porque eles estarão hoje (27) aqui em Paranavaí na abertura da ExpoParanavaí 2022.
Acompanhe agora cinco curiosidades sobre a banda Skank.
1- O nome da banda, na verdade, era “Easy Skanking”, inspirado numa música de Bob Marley. Mas os rapazes decidiram mudar o nome para “Skank”, que é o nome dado a um ritmo jamaicano.
2- A música “É Uma Partida de Futebol” se tornou uma das músicas mais tocadas nas rádios e emplacou um dos clipes de maior sucesso na TV brasileira na época. O vídeo foi gravado no Mineirão, em março de 1997, quando Atlético e Cruzeiro cumpriam tabela pela última rodada da primeira fase do campeonato mineiro. O jogo terminou em 1×1. O sucesso foi tanto que a FIFA incluiu a música no disco oficial da Copa do Mundo de 1998.
3- O Skank foi o primeiro grupo nacional a mixar um álbum no estúdio Abbey Road, em Londres, que já recebeu ícones da música como Beatles, Pink Floyd, Blur e Oasis.
4- O sucesso “Garota Nacional” foi tão estrondoso que a música chegou a liderar o ranking da Billboard na Espanha por três semanas em 1997. Com ‘O samba Poconé’, o Skank fez sua primeira turnê fora do Brasil, tocando em 14 países, dentre eles, Portugal, Espanha, Suíça, França, Itália e Alemanha.
5- A marca de cerveja Krug Bier criou um rótulo de uma garrafa com o nome da banda, cervejas Skank Altbier, e os integrantes participaram da fabricação do produto. A cerveja, lançada em 2015, foi premiada no World Beer Awards 2017, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. Dessa forma, a cerveja Skank Altbier foi eleita a melhor do Brasil em seu estilo.
Ver essa foto no Instagram