(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Confirmados mais 10 casos de Covid-19 em Paranavaí

O Boletim Covid desta segunda-feira (20) traz 10 novos casos de Covid-19. Os pacientes são um homem de 74 anos e nove mulheres com idades entre 29 e 76 anos. Com os resultados, obtidos até a tarde de sábado (18), Paranavaí agora acumula 14.068 diagnósticos positivos da doença, com 291 mortes. De acordo com a Secretaria de Saúde, 13.704 pessoas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão. Outros 73 pacientes ainda estão com o vírus ativo, sendo monitorados pela equipe técnica.

No sábado, a Prefeitura de Paranavaí emitiu nota sobre o surto de Covid-19 no Asilo Lins de Vasconcelos, localizado na Vila Operária. Foram, até então, 32 idosos com resultado positivo para coronavírus, além de nove funcionários afastados, entre confirmações e suspeitas aguardando resultados de exames.

De acordo com o texto encaminhado pela Administração Municipal, foi preciso acionar equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para o trabalho em conjunto com a Central de Leitos do Estado e a 14ª Regional de Saúde, para garantir os cuidados adequados aos idosos que precisaram de internamento hospitalar.

Segundo a Prefeitura de Paranavaí, a maioria dos casos positivos do asilo já havia sido contabilizada durante a semana passada. Apenas as confirmações de sábado é que entrarão na contagem de hoje e serão acrescentadas ao Boletim Covid de amanhã.

Confira, a seguir, a nota completa divulgada pela Prefeitura de Paranavaí no sábado:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar oficialmente a existência de um surto de Covid-19 no Asilo Lins de Vasconcelos, localizado na Vila Operária.

A Vigilância em Saúde de Paranavaí vem acompanhando a situação desde que foram confirmados os primeiros casos positivos na instituição.

O trabalho feito pelas equipes de Atenção Primária, coordenação do Idoso e Vigilância identificou idosos e funcionários positivos na instituição e foi realizada assistência desde então.

Já no início, a Vigilância acionou o setor de Assistência Social do município para dar todo respaldo e apoio no atendimento aos idosos.

Na última quarta-feira (15), a Vigilância acionou ainda o Ministério Público informando sobre a situação na instituição.

A Vigilância informou ainda que o Asilo já foi intimado com relação ao uso correto de EPIs e manejo clínico dos idosos.

Ontem (17) à tarde foi preciso acionar equipes do Samu e UPA, que estão trabalhando em conjunto com a Central de Leitos e Regional de Saúde para o atendimento dos idosos que necessitam de internamentos.

Até o momento foram positivados 32 idosos e 9 funcionários estão afastados/isolados (entre positivos e suspeitos aguardando resultados de exames).

Ainda não é possível precisar o número exato de pessoas encaminhadas para internamento, uma vez que a assistência na instituição continha acontecendo no dia de hoje.

Neste sábado (18) o município continua atuando no local, fazendo mais exames, encaminhamentos para internamentos e transferência (através da Central de Leitos) de pacientes com quadro mais grave para outros hospitais da Macrorregião.

Compartilhe: