A 4ª edição do Paraná Bom de Bola, campeonato promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, chegou ao fim com a comemoração dos campeões no fim de semana. A fase final foi dividida em duas etapas; a primeira, de 13 a 15; e a segunda, de 27 a 29 de setembro, ambas em Arapongas. Os campeões foram Marechal Cândido Rondon, Arapoti, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Fazenda Rio Grande.
A competição, que aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, reuniu 850 atletas de 32 equipes, divididos em quatro categorias, 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-20 masculino e 50+ master, disputando as séries ouro e prata. As partidas das finais aconteceram em cinco espaços esportivos de Arapongas – no Campo da Secretaria de Esportes, nos três campos do Centro Social Urbano (CSU) e no Estádio dos Passarinhos.
O time de Arapoti foi o campeão da série prata na categoria 15+. “Estamos muito felizes. Trabalhamos muito para conquistar este título. Esse grupo merece muito”, declarou a meio-campista Grazi Maciel, autora do gol do título em cobrança de falta.
“Uma satisfação muito grande, com jogos bem disputados, aguardando todas as finais, de todas as categorias”, disse o coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves.
O Paraná Bom de Bola é um dos maiores eventos de futebol do País e em 2024 contou com a participação de mais de 10 mil atletas e técnicos de 208 municípios paranaenses, divididos em 381 equipes. O campeonato iniciou pelas fases regionais, realizadas em 12 municípios, em seguida houve as macrorregionais, realizadas em quatro regiões, e depois a finalíssima.