REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Ao longo de 38 anos de história, o Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí tem atuado em parceria com as forças policiais, contribuindo com a aquisição de equipamentos, reformas e melhorias estruturais.
Nesta semana, integrantes do Conseg foram recebidos pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edvaldo Isidoro Pereira, e conversaram sobre o aprimoramento das estratégias de segurança pública em Paranavaí. Representantes de entidades parceiras também estiveram presentes, caso do Tiro de Guerra e do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen).
Foi uma reunião para apresentações. De acordo com o presidente do Conseg, Cláudio Miguel de Souza, o encontro teve como objetivo reforçar a importância do trabalho em conjunto, a fim de garantir proteção à população. “Explicamos como o Conselho funciona e nos colocamos à disposição para seguir ajudando.”
Souza destacou que parceria entre o Conseg e o 8º Batalhão garantiu, por exemplo, a reforma do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a implantação do canil, a aquisição de dois veículos para a equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), a compra de equipamentos e a instalação de câmeras de vigilância interna.
Os investimentos foram possíveis graças ao intermédio do Conseg junto à Justiça Federal e à Receita Federal. São o resultado da credibilidade da entidade, conquistada pelo trabalho sério e constante, conforme avaliou o presidente.