REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), do Governo Federal, repassará ao Conselho Tutelar de Nova Aliança do Ivaí uma série de equipamentos considerados essenciais para aprimorar os serviços à comunidade.
Serão enviados em abril: um veículo sedan com cadeirinha para crianças, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro, uma TV smart de 50 polegadas e um aparelho de ar-condicionado portátil.
Para conseguir os equipamentos, o Conselho Tutelar de Nova Aliança do Ivaí participou de um edital de chamamento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Foram contemplados quase 500 municípios de todo o País, a partir de avaliações sobre a preservação dos direitos de crianças, adolescentes e outras parcelas da população.
Nova Aliança do Ivaí ficou com a 38ª colocação entre os 399 municípios do Paraná e chegou à 106ª posição na lista de quase 5.600 municípios brasileiros. Na avaliação do secretário de Assistência Social, Jhonatan Douglas da Silva, receber os equipamentos representa uma importante conquista, fruto do trabalho dos conselheiros tutelares com o apoio da Prefeitura.
A equipe do Conselho Tutelar de Nova Aliança do Ivaí é formada por cinco profissionais, agora alocados em prédio próprio, outra conquista recente, destaca o secretário de Assistência Social.