Salvador Veterinária & Holística
Consultas, Medicamentos, Acupuntura, Reiki
Dr. Ailton Salvador
Médico Veterinário CRMV/Pr 0679
Esp. em Clínica Médica de Pequenos Animais
Dr. Tiago Antonio Zanatta Salvador
Médico Veterinário CRMV/Pr 7438
Esp. Clínica Médica de Pequenos Animais
Esp. em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa
Mestre Professor de Reiki Tradicional Mikao Usui e Xamânico
Constituição Animal de Acordo com os 5 Elementos
Olá, leitores… Bom dia!!!
Hoje vamos falar sobre os biótipos e comportamentos dos animais de acordo com cada Elemento.
A Constituição Fogo
Constituem nesse Elemento animais superfelizes quando estão com os donos, porém, na falta deles o animal fica ansioso, hiperativo, late histericamente e até fica com a respiração ruim. Quando os donos retornam, sua euforia é tão grande que até urina às vezes.
Esses animais sonham excessivamente, às vezes até vocalizando e remando com as patas, de tal forma que não parecem descansar.
O Elemento Fogo se relaciona com o coração e o sistema circulatório, e também se relaciona com outro órgão Fogo, o intestino delgado (onde enzimas digestivas são ativadas ou “acesas” para auxiliar a quebra do alimento).
A Constituição Terra
No Elemento Terra estão os animais que têm tendência a se exceder em seu peso. É um animal com excelente faro, que sempre quer agradar os donos, obediente e também muito sensível às mudanças de humor dos donos. Às vezes, as fezes são soltas e têm baixo vigor. Gosta muito de ficar esparramado no chão, mas sua energia e apetite aumentam no decorrer do dia. Come guloseimas às vezes.
O Elemento Terra se relaciona com o baço/pâncreas e o estômago. O baço é acoplado com o pâncreas na MTC e está envolvido com o metabolismo do açúcar e com a quebra de alimento em geral, além de sua capacidade de produzir sangue.
A Constituição Metal
No Elemento Metal, temos indivíduos que, quando filhote, não desenvolveram forte imunidade e tiveram sempre problemas respiratórios do trato superior, rinites, sinusites. A respiração nunca foi das melhores e, às vezes, têm dificuldade em cheirar a comida. No outono, sua alergia respiratória aumenta, ocasionando em mais dificuldade respiratória. A pelagem é seca e pode formar crostas. O animal parece estar triste.
O Elemento Metal se relaciona com o pulmão e o intestino grosso (inalação do oxigênio e excreção).
A Constituição Água
No Elemento Água, temos animais com medo, tendo terror a estranhos, barulhos, objetos que se movem, ou seja, de quase tudo. Ao se levantar, emitem sons de grunhidos e gemidos até se movimentar. Podem ter mais sede e urinar mais do que o normal. Nesses animais, há históricos de cistites, problemas urinários, cálculos. Os problemas urinários acontecem mais na estação do inverno.
O Elemento Água se relaciona com o rim e a bexiga.
A Constituição Madeira
No Elemento Madeira, temos animais com os quais é difícil lidar, muitas vezes nem os donos conseguem “domá-los”. Esses animais gostam de latir, e muito. Latem para o carteiro, para a bicicleta, para a moto… Realmente animais difíceis. A possessividade com os donos também é grande (há casos que não dá para cumprimentar os donos). Os problemas nos ouvidos são frequentes, juntamente com as coceiras e alergias. Quase sempre esses animais já tomaram medicamentos muitas e muitas vezes, de diferentes tipos. O banho ajuda nesses animais, porém o mau cheiro volta rapidamente.
O Elemento Madeira se relaciona com o fígado e a vesícula biliar.
Bem, essas constituições acima são para dar uma ideia de uma personalidade pura para cada Elemento. Porém, na vida de cada indivíduo, teremos composições que se interligam com todos os Elementos e os efeitos sobre cada área envolvida.
Dúvidas e informações, estamos à disposição.
Um bom final de semana a todos.
Gratidão.
Paz, Amor e Alegria.
Namastê.
Aho.
”
Salvador Veterinária e Holística
Avenida Distrito Federal, 809 – Centro
Paranavaí/PR
Fone: (44) 3423-1227
(44) 99974-0423 (Ailton)
(48) 99993-9597 (Tiago)