Vereadores de São Pedro do Paraná estiveram reunidos com assessores da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para reforçar as tratativas de construção de casas populares na cidade, visando atender as necessidades de famílias de baixa renda.
Os vereadores Ailton, Maurilio, Rose, Pedro Lima, João Gomes, Vetinho e Tielio, estiveram reunidos na Cohapar com o assessor direto Kelvin, pegando informações e reforçando o pedido de liberação dos projetos de implantação dos dois conjuntos habitacionais, sendo um na sede do município e outro no Distrito do Porto São José. A reunião aconteceu durante a última semana.
No final do mês de setembro deste ano, a prefeita Neila Fernandes, juntamente com o esposo João Batista Fernandes (in memoriam) estiveram reunidos com o diretor presidente da Cohapar Jorge Lange quando ficou acertado que a liberação das casas ocorrerá agora em dezembro.
“O presidente da Cohapar nos garantiu que a construção das novas casas populares começa no primeiro semestre do próximo ano, estamos todos ansiosos para que logo possamos entregar as casas prontas para a nossa população. Esse reforço dos vereadores deve contribuir para que esse sonho se realize”, destacou a prefeita Neila Fernandes.
Serão construídas 50 casas populares, parte delas serão no Distrito do Porto São José para atender a demanda daquela comunidade.
São casas em alvenaria, nos padrões das habitações populares construídas em parceria com o Governo do Paraná. Nesta parceria o município fornece a área para o novo bairro, que será entregue com toda a infraestrutura com; rede de água, energia elétrica, pavimentação, arborização e calçadas.
As novas moradias são voltadas a famílias de baixa renda da cidade, que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo Governo Federal. Lembrando que o cadastro junto a Cohapar deve estar sempre atualizado, e quem ainda não o tiver pode fazer pelo site da Cohapar www.cohapar.pr.gov.br, é através dele que as famílias serão chamadas para a seleção da entidade e CEF (Caixa Econômica Federal).